quinta-feira, 18 de abril de 2019

Maria Chocolate lança em exclusivo "Ovo Ruby"


A Maria Chocolate criou um "Ovo de Páscoa" em chocolate cor-de-rosa. O "Ovo Ruby" é criado com uma versão cor-de-rosa natural e sem quaisquer corantes de chocolate. O grão é único porque os frutos frescos e os percursores de cor estão naturalmente presentes.

O "Ovo Ruby" tem um sabor peculiar de frutas, diferente de todos os tipos de chocolates que existem no mercado. 

O Mestre Chocolateiro Fernando Monteiro, Português é casado com Camila Costa Monteiro, dupla cidadania (brasileira e portuguesa). Camila licenciou-se no Brasil em Gestão de Empresas e na época do nascimento da "Maria Chocolate" era estudante de Direito.

Fernando Monteiro sempre foi um apaixonado pela gastronomia, abandonou a sua profissão na área da venda de veículos automóveis para se dedicar de corpo e alma, ás criações gastronómicas. Após o inesperado falecimento do pai da Camila, sua mãe de nacionalidade Brasileira, veio passar uma temporada na casa da filha e por cá fez muitos amigos.

Quem os visitava era sempre recebido com um brigadeiro. Uma forma doce e simpática de agradar as visitas. Todos os amigos que provavam os brigadeiros, ficavam completamente rendidos. Foi assim que surgiu o primeiro produto “Maria Chocolate” – O Brigadeiro. Um delicioso sabor tipicamente brasileiro a que o Mestre Chocolateiro Fernando adaptou um toque português: Brigadeiro de Vinho do Porto, amêndoa, noz, morango, entre outros sabores típicos da Gastronomia Nacional.

Os amigos foram os primeiros divulgadores. Encomendavam brigadeiros para as festas de aniversário, recomendavam para amigos e familiares e assim surgiam as primeiras encomendas. O volume de negócio foi crescendo dia após dia e automaticamente se transformou em um negócio familiar, cuja essência se mantém nos dias actuais.

O nome da marca “Maria Chocolate” é tipicamente Português: Maria, em conjunto com a nossa especialidade, que é o Chocolate. Tendo leitura em todas as línguas, na forma original. Nasceu e cresceu o desejo de que mais pessoas conhecessem o toque especial das receitas. O sonho então transformou-se em realidade e surgiu a “Maria Chocolate”.


Fernando e Camila abdicaram de suas carreiras para se dedicarem ao Mundo do Chocolate. O volume de encomendas obrigou-os a profissionalizar o negócio e a especializarem-se na área da Chocolataria Artesanal.
Aumentaram a gama de produtos com os Bombons, Tabletes de Chocolate, Trufas, Brigadeiro Gourmet, Coração de Chocolate, Chocofruta, Chocogomas, Sobremesas, Tartes, Cabazes de vinho e Chocolate, Ovos de Páscoa, entre outras deliciosas iguarias.

Actualmente apresentam uma vasta gama de produtos. Fernando Monteiro - Chef Chocolatier, é o responsável por todas as criações da marca. Todas as ideias e criações de novos produtos são testados e estudados na unidade produtiva artesanal da “Maria Chocolate”. O produto encontra-se à venda um pouco por todo o Portugal, com especial destaque nos na zona franca do Aeroporto de Lisboa.

Em 29 de Setembro de 2016, a "Maria Chocolate lançou na "PortoJóia" - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria - a maior caixa de Bombons, produzida inteiramente em Portugal. Uma belíssima caixa em forma de coração, forrada a veludo vermelho, com 100 bombons sortidos, incluindo algumas criações decoradas com OuroGourmet (ouro comestível). Destacam-se também os sabores 100% nacionais tais como: Bombons de vinho do Porto, flor de sal de Aveiro, cereja do Fundão, banana da Madeira, ananás dos Açores, laranja do Algarve, vinho Moscatel, entre muitos sabores lusitanos.

No dia 6 de Abril de 2017, teve lugar a apresentação do bombom "Pink". A "Porto Cruz" conjuntamente com "Maria Chocolate" criaram um soberbo bombom de chocolate branco, recheado com Vinho do Porto rosé. Uma deliciosa iguaria artesanal, com design contemporâneo. Uma parceria com uma das mais prestigiadas marcas de Vinho do Porto que comemorou em 2017, cerca de 130 anos de existência.

No dia 7 de Julho de 2017, "Dia Mundial do Chocolate" lançaram uma original Caixa em forma de Lata de Sardinhas com chocolates negros recheados de vinho do Porto, em formato de sardinha, bem como os "Sabores das Regiões" em latas diferenciadas. O conceito "Sabores das Regiões", lançou o "Bombom de Castanha", no "Dia de São Martinho", 11 de Novembro de 2017.

Em 2018 foi lançado o "Bombom Pastel de Nata" e preparava-se já o lançamento do novo conceito: "Case Connosco", anunciado pela primeira vez na Revista "Cristina".

A “Maria Chocolate” é uma marca registada a nível nacional, vocacionada para a fabricação de chocolates artesanais. A “Maria Chocolate” aposta na qualidade e excelência dos seus produtos que se tornaram já, uma referência para os apreciadores.