O Verão está aí à porta e até agora
não comprou cremes para combater a celulite? É dos que ainda
compra champôs com parabenos? Preocupa-se em consumir
produtos cujas marcas garantidamente não fazem
experimentação em animais? Calma. A indústria cosmética está
cada vez mais complexa mas não é impossível destrinçar a
verdade por trás da publicidade enganosa que todas as
empresas usam para chegar aos consumidores. A jornalista,
investigadora e divulgadora científica Beatrice Mautino propõe
decifrar todos os artifícios, logros e truques dessas empresas e
ajudar a fazer escolhas conscientes, informadas e sem
alarmismos. Sem que tropece na publicidade enganosa. O livro
«As Mentiras da Cosmética» que já se encontra nas livrarias nacionais.
Somos diariamente inundados por todo o tipo de informação
sobre cosméticos. Como saber o que escolher? Este livro é uma
lufada de ar fresco: dá-nos finalmente resposta ao grande
número de perguntas que fazemos todos os dias sobre
produtos antirrugas e anticelulite, protetores solares, champôs,
depilação a cera e muito mais. Publicidade fora, aqui revelam-se
os verdadeiros mitos e artifícios da indústria para nos
defendermos de logros e falsas promessas.
Sobre a Autora
Beatrice Mautino, licenciada em Biotecnologias Industriais, foi investigadora no
campo das neurociências na Universidade de Turim e é hoje divulgadora e
jornalista científica. Juntamente com Dario Bressanini, foi também autora de
Contro Natura (Rizzoli) e teve a seu cargo uma rubrica de sucesso na revista Le
Scienze, «La ceretta di Occam». Colabora com jornais e revistas e é curadora de
eventos científicos de relevo internacional.