sexta-feira, 17 de abril de 2020

A Sony celebra o sucesso dos TIPA Awards 2020


A altamente prestigiada Technical Image Press Association reconheceu, uma vez mais, a inovação e o desempenho da Sony na indústria da imagem digital, com um total de quatro prémios TIPA. Estes incluem o tão antecipado prémio "Best Photo Innovation" (Melhor inovação fotográfica) para a tecnologia Real-Time Tracking, integrada em diversos modelos da gama de imagem digital.

Tecnologia Real-Time Tracking
A tecnologia Real-Time Tracking da Sony eleva a tecnologia de focagem automática a um novo nível. Assim que o fotógrafo foca o objeto, com meia pressão do obturador, o sistema segue-o para onde quer que este se desloque dentro do fotograma. Graças à função Real-time Eye AF (para humanos e animais), a câmara irá seguir automaticamente o olho do objeto quando este estiver visível no fotograma. O sistema utiliza a Inteligência Artificial e as informações "adquiridas" sobre o objeto, incluindo a cor, o brilho, a distância e até os padrões facial e ocular para manter a focagem, permitindo um bloqueio AF contínuo e verdadeiro, sem necessidade de alterar os modos AF. É um sistema incrível que otimiza a velocidade e a precisão da tecnologia AF.



Sony α7R IV - Melhor Câmara Profissional
A α7R IV da Sony dispõe de um sensor CMOS full frame de 61,2 MP que rivaliza com o desempenho das câmaras de formato médio num formato mais compacto, além dos modos Pixel Shift de alta resolução de 4 ou 16 disparos que oferecem um incrível tamanho de ficheiro de 240 MP. Agradavelmente, a funcionalidade de resolução ultraelevada não compromete as capacidades de captação de fotografias ou vídeos, que incluem disparos contínuos de 10 fps e vídeos 4K em toda a largura do sensor. Além disso, a A7R IV também inclui um sistema de Real-Time AF Tracking e duas entradas para cartões UHS-II de alta velocidade.



Sony APS-C: α6600
A α6600 da Sony é ideal para fotógrafos que pretendem uma câmara compacta, com uma versatilidade emocionante e funções criativas para a captação de fotografias e vídeos. É também uma excelente solução para os criadores de conteúdos, graças à gravação 4K e à estabilização do sistema IBIS. A câmara pode captar até 11 fotogramas por segundo e está equipada com uma bateria "tipo Z" de alta capacidade, que lhe oferece a melhor autonomia da sua categoria, além de incluir ainda novas tecnologias inovadoras da Sony, tais como: a Real-Time Tracking AF que alterna, de forma precisa, entre o seguimento de objetos e a deteção de faces ou até a deteção de olhos.



Sony RX100 VII
A RX100 VII é definitivamente apelativa para quem procura uma câmara de bolso com objetiva integral,equipada com uma ampla gama de opções de captação que rivalizem com as câmaras profissionais. Esta câmara oferece uma estabilização de imagem ótica e uma incrível velocidade de captação contínua de 20 fps. Os diversos modos de cena e de avanço, bem como a gravação de vídeos 4K com vídeo em movimento até 1000 fps, tornam esta câmara numa companheira ideal também para vídeos. O sensor CMOS Exmor R™ e a memória DRAM criam uma via rápida para dados de alta velocidade.