segunda-feira, 20 de abril de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


Mindset

Hoje vamos abordar um tema fundamental para que a mente atinja a alta performance e com isto quero dizer irmos falar sobre o mindset que está relacionado com o sucesso. Começo por partilhar que está tudo relacionado entre si e que vai ser a interligação entre o medo e a coragem, a ignorância e o conhecimento, a base do que vai acontecer ou seja, o tipo de resultados que vão ser obtidos.

Falar de mindset é falar sobre a atitude e a mentalidade presentes em cada acto ou acção desenvolvida ao longo do dia, desde a forma de como entras no dia até ao momento em que te voltas a deitar. A forma de como abraças o dia, no conjunto variado de desafios e de oportunidades, recebendo cada momento/situação na perspectiva de bloqueio ou oportunidade. 

É importante que saibas que vais buscar nas tuas memórias e nas tuas expectativas, os pontos de referência para que tomas decisões e assumas um determinado conjunto de soluções, sendo que apesar de todas pretenderem ser solução, o facto é que algumas vão ser alavancas e por isso, falhas necessárias para que alcances o objectivo traçado. O estabelecimento da base do mindset nasce de tudo o que assimilaste e ao mesmo tempo, de como processaste cada resultado sentido, significando que a inteligência emocional desempenha uma variável muito presente em todo o processo. 

Para identificares qual é o teu mindset basta que pares agora, que te sentes ou deites no chão (se conseguires) e feches os olhos. Agora pensa num objectivo fantástico e coloca-te nele. Abre os olhos. Acreditas que és capaz?
A resposta vai simbolizar um determinado padrão de pensamento e estimular a tua vontade para que o levantar seja rápido e focado ou demorado e orientado para uma fuga. Isto significa a atitude com que a mente funciona perante a exigência do desafio e a responsabilidade de assumir a liderança e claro, a responsabilização das decisões tomadas. Tudo, no seu todo, vai colocar o midset num determinado estado, criando através deste fluxo a estrutura base para a tomada de decisões e o mais importante, para a capacidade de manter o foco, a orientação e a velocidade de todas as fases do processo, associadas à consequência do modo de como foi implementa a estratégia inicial. 

Vencido, Vencedor ou Campeão são 3 categorias associadas a mindsets que por sua vez, estão associados à influência que essa pessoa tem em si e no mundo. Quem assume ser vencido observa o mundo como um conjunto de obstáculos intransponíveis e desiste à partida sem sequer dar uma chance à oportunidade. O Vencedor é alguém que tenta mas que nunca acredita na totalidade, criando as condições para que não consiga através do baixo compromisso com que se entrega ao desenvolvimento do processo e por isso, ganha algumas vezes sem consistência. O Campeão acredita e faz tudo para transformar o tempo em vitórias, de forma consistente, contínua e crescente, consciente do seu valor e ao mesmo tempo atento ao que é necessário desenvolver de forma a que mantenha o rácio de alta performance estabilizados e enquadrados com o que é necessário ser realização ao longo do processo. 

3 mindsets diferentes que fazem com que a vida ganhe amplitudes relacionados com o impacto das suas acções e com isso os resultados alcançados adquirem o formato do que é visto de inicio, através da “ideia original”. Outro factor que difere estas 3 categorias é a forma de como entram na “água do mar” e também aqui podemos ver 3 categorias: quem fica na praia a entrar e a sair da água sem nunca entrar, quem entra a correr podendo ter um choque térmico e os últimos que preparam o corpo e depois mergulham. 

Neste ponto chamo a atenção para a sensatez de como aceder ao processo que está associado o sucesso pela razão de que tudo vai acontecer, consoante as decisões que forem tomadas e com isto estamos a falar do assumir de tum determinado fluxo de acções que vão dar origem a um resultado. Da mesma forma que a semente precisa de crescer para transformar uma frágil raiz em tronco, tudo o que fazes ao longo da tua vida também vai necessitar deste cuidado, atenção, carinho e amor.

Portanto e para finalizar, observa-te e identifica qual o teu perfil consoante os exemplos que partilhei contigo no artigo de hoje, porque a partir do momento em que tomas consciência de quem assumes ser, de forma inconsciente, vais ter a oportunidade de tomar a decisão se queres manter-te como estás ou dares o salto que há tanto tempo pretendes dar. Para isso, recorda que para acreditares precisas de saber em consciência o que tens dentro de ti, quem és de “olhos fechados” e o que aceitas ser o mundo. Ao saberes estas respostas, tudo pode ficar igual ou então teres “aquela” vontade de dizer “É hoje!”.

Mantenha-se seguros, saudáveis e fortes.
#juntosvamossuperar #euficoemcasa #aproveitaestemomento

Coach Nuno Reis
Coach Transformacional

nr@coachnunoreis.com
coachnunoreis.com

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.