terça-feira, 28 de abril de 2020

Vrbo revela os 10 destinos que fazem sonhar os portugueses


Nestes dias de isolamento, em que nos encontramos em casa, precisamos de ocupar a mente com ideias felizes. Estes dias podem ser perfeitos para pesquisar um pouco mais sobre aquele país ou aquela cidade com que sempre sonhámos visitar.

À medida que os portugueses inventam 1001 maneiras para ocupar o dia a dia, a Vrbo® - plataforma especialista global em arrendamentos de férias para famílias - contribui com inspiração para o planeamento das próximas escapadas. No mais recente estudo, Observatório de Férias Em Família, a Vrbo revela os 10 destinos onde os portugueses sonham, um dia, partir em viagem com os seus familiares. Enquanto esse momento não chega, a Vrbo propõe que embarque numa viagem sem sair do sofá, até porque ainda é permitido e obrigatório sonhar com o próximo destino de férias!

Top 10 dos Destinos de Sonho Eleitos pelos Portugueses
Os viajantes portugueses sonham com várias latitudes no que a destinos de sonho diz respeito. A Europa e a geografia do velho continente é a preferida da maioria dos turistas lusos (36%), sendo que a África, Ásia a América Latina despertaram o interesse de 15%, 14% e 11% dos inquiridos, respetivamente.

Quando pensam em descobrir novos horizontes e novos continentes, os portugueses sonham em visitar a Austrália e a Nova Zelândia que recebem 28% dos votos. A terra de todas as oportunidades e do Tio Sam, os EUA, também surge na lista com 23% das escolhas.

Sem surpresas, com as suas águas turquesas e praias de areia branca, a Polinésia Francesa e o incontornável Bora Bora estão no ranking com 18% dos votos recolhidos. As Maldivas (26%), Caraíbas (25%) e Islândia (12%) completam a tabela dos destinos que fazem sonhar os portugueses quando pensam em férias.

Lista dos Principais Pontos de Interesse para Visitar em Família
E quando pensamos em destinos de sonho, pensamos também nos principais monumentos ou pontos turísticos que queremos descobrir em família. Para as famílias portuguesas, a Torre Eiffel, em primeiro lugar no ranking (55%), o Coliseu de Roma em segundo (45%) e em terceiro lugar (39%) a Sagrada Família, em Barcelona, constituem o top 3 dos monumentos imperdíveis para visitar.

Apesar de referirem pontos de interesse que também integram a lista europeia – como a Torre de Pisa (38%) e a Basílica de São Pedro (32%) na Cidade do Vaticano, os portugueses desejam conhecer alguns lugares mais longínquos, como o Machu Picchu no Peru (33%) ou as Cataratas do Niágara (34%) nos EUA. A Grande Muralha da China (33%), assim como as Pirâmides de Gizé (34%) e a Grande Esfinge no Egito (34%), estão igualmente entre os monumentos incontornáveis a visitar.

Sobre o “Observatório das Viagens em Família”
Este relatório fornece às famílias e aos proprietários de alojamentos para férias informações detalhadas sobre o setor, permitindo-lhes encontrar o espaço certo pelo orçamento ideal, para tornar as viagens em conjunto mais agradáveis. Além disso, revela o que os viajantes querem e esperam das suas férias e como os proprietários se podem adaptar a essas expetativas. Desta forma, permite-lhes ajudar as famílias a criar memórias inesquecíveis durante uma estadia.

O relatório está disponível para os mercados europeus, incluindo Alemanha, Áustria, Espanha, França, Itália, Holanda, Portugal, Reino Unido e Suécia, em todas as moedas e idiomas correspondentes. 

Metodologia
Os dados baseiam-se num inquérito online realizado a mais de 9 mil pais e mães maiores de 18 anos com filhos menores de 15 anos dos seguintes países: Alemanha, Áustria, Espanha, França, Itália, Holanda, Portugal, Reino Unido e Suécia. O inquérito foi realizado pela Atomik Research durante o mês de Dezembro de 2019.