segunda-feira, 27 de abril de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


Este é o (o teu) momento

Bem vindos a mais esta partilha. Sou o Coach Nuno Reis e hoje vamos abordar um ponto fundamental: assumires em pleno que este é o (o teu) momento de conseguir quebrar más prácticas e funcionar em alta performance. É importante que saibas que o que estás a viver é o resultado directo de como tens levado e orientado a vida, sendo por isso prioritário analisares quais são os teus hábitos e as tuas rotinas. Através desta analise vais observar qual o perfil de comportamento e de atitude com que processas a informação que a vida te dá através de experiências, que serão vistas como obstáculo ou oportunidade.

Assumires este momento como o teu grito de liberdade traz consigo um conjunto de mudanças que vai fazer com que sintas um desconforto inicial, associado ao nível de auto-conhecimento que tens no momento. Isto acontece pelo facto de estares a sentir que a tua zona de conforto está a começar a movimentar-se e por isso, a sair dos limites que conheces e que transmitem segurança. Nesta fase é expectável o receio, a dúvida e a incerteza, sendo por isso vital que tenhas uma estratégia de acção que te oriente, facilitando que mantenhas a velocidade e a orientação.

Ao entrares na mudança, significa que estás a aceder a um nível superior de consciência e a integrares novos elementos e valores na tua base de acção, ou seja, o padrão com que abraças a tua vida, ganha uma nova amplitude e padrão. Por outro lado simboliza que vais interpretar o teu “aqui e agora” de uma forma mais positiva e consistente, acreditando mais em ti e no que fazes, tornando o método mais eficaz. O impacto da mudança e da expansão do que aceitas serem os teus limites, vai criar a renovação da visão que tens para o teu futuro, uma vez que vais conseguir ver um horizonte mais propício ao sucesso, à felicidade e à realização pessoal.

Um ponto também muito importante é que nesta ressonância o teu propósito de vida ganha uma nova cor e vibração, passando a ser um estimulante natural poderoso que vai fortalecer a tua nova vontade de fazer acontecer o que mais queres, sonhas e pretendes que seja a tua vida. O formato do processo passa a ser mais fluído, enquadrado e consistente, criando as condições para que as fases adquiram maior interligação e conexão entre si. Esta renovação da ligação necessário entra cada fase do processo, vai permitir o aumento da noção de onde estás, do que precisas de fazer e a imunização à procrastinação, tornando-te mais desperto(a), forte e eficaz. Recorda que a mentalidade vai adquirir uma maior capacidade de analise e de decisão, tornando-te mais apto(a) e consciente de quem és perante as situações que vão acontecendo. 

O facto incontornável é que da mesma forma que uma borboleta antes de ganhas as asas passa pelo processo de crisálida, passando pela fase de estar no casulo, ser larva e apenas depois poder voar, também o ser humano  passa por fases semelhantes e em cada uma vai ser através da decisão de assumir a evolução como caminho que vai levar à realização em todas as áreas da vida, o passo diferenciador que vai dar-te uma das duas experiências possíveis que a vida te pode proporcionar:
  1. Sentares-te na plateia e aplaudir quem sobe ao palco.
  2. Subires ao palco, receberes os aplausos da audiência e levantares o prémio.

Concluindo e como podes constatar, é uma forma de ser de estar, um lema de vida, a mentalidade na atitude de quem assume em pleno as rédeas da sua vida, consciente de que vão surgir desafios e dúvidas, sendo que a resposta e a solução vão estar sempre presentes no caminho. O resultado de assumires que este é (o teu) momento, é passares a sentir-te melhor, mais capaz e realizado(a), trazendo à vida a lógica e o propósito que são base de tudo o que assumimos ser e conseguir.

Coach Nuno Reis
nr@coachnunoreis.com
coachnunoreis.com

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.