quinta-feira, 16 de abril de 2020

Mary Berry Quick Cooking no 24 Kitchen



Nesta mini série de sete episódios, Mary Berry explora o fascinante mundo da cozinha rápida. Inspirada pelos locais que visita, traz-nos receitas que não têm como falhar na cozinha, mas que contêm os mesmos sabores deliciosos de sempre, ao longo de uma enorme viagem gastronómica. 

Espisódio 1 – Rome
Para dar início às suas viagens em Itália, Mary visita Roma pela primeira vez. Com uma cultura gastronómica e culinária que Mary sempre adorou, a capital vibrante da Itália oferece alguns dos melhores produtos e pratos do mundo. Após uma visita turística de bicicleta pelos principais pontos da cidade, Mary faz uma nova abordagem à tradicional pizza, descobre uma jóia escondida no bairro judeu e cozinha um clássico romano rápido de preparar com a chef Cristina Bowerman, dona de uma estrela Michelin. Pondo em prática aquilo em que é melhor, Mary prepara uma bruschetta de fazer crescer água na boca num belo terraço romano no centro da cidade e ainda alguns pratos de massa mega rápidos e um tiramisù irresistível... Tudo inspirado pela sua aventura italiana.

Espisódio 2 – The Festival
Mary junta-se à multidão e vai ao seu primeiro festival de música, mas não tanto pelas bandas. A apresentadora quer explorar o mundo mágico das bancas de comida dos festivais, observando em primeira mão a forma como estes cozinheiros de exterior atraem multidões com verdadeiras delícias preparadas num abrir e fechar de olhos. Durante a sua aventura no festival, Mary tem uma ajuda especial, um dos cabeças de cartaz do festival, Rick Astley. Juntos preparam muffins de queijo diretamente do seu carrinho de comida. Mary também recria alguns sucessos culinários infalíveis, como bifes de borrego em alecrim, kebabs de vegetais e um delicioso gelado de rum e passas.

Espisódio 3 – Marrakech
Mary está a caminho da agitação de Marraquexe, em Marrocos. Mergulhando no tumulto da medina com a missão de explorar todas as vertentes da culinária marroquina, Mary fica inspirada pelos sabores e cheiros aromáticos e prepara alguns pratos rápidos que tiram o melhor partido deles. Desde os montes de azeitonas e especiarias estonteantes nos mercados, às tagines preparadas no centro das cozinhas familiares e às delícias do maior chef do país, Moha Fedal. Na sua própria cozinha, Mary traz-nos sabores aromáticos ao cozinhar uma tagine de borrego, húmus de cenoura picante e uma salada fresca de Verão.



Espisódio 4 – The Navy
Mary está pronta para se juntar à Marinha a bordo de um dos seus navios de guerra mais poderosos, o HMS Defender, para aprender como se servem centenas de refeições por dia numa luta contra o relógio e tendo um orçamento apertado à disposição. Enquanto a tripulação realiza um exercício de treino a bordo do navio, Mary dirige-se à cozinha para ver se pode ajudar a equipa com a tarefa hercúlea de preparar, cozinhar e servir 240 refeições de raiz em apenas 75 minutos. Mary está mesmo a cozinhar contra o relógio. Na sua própria cozinha, Mary cria pratos inspirados pela sua experiência no mar - uma tentadora torta de peixe, uma sopa de couve-flor especial e mini-rolinhos de salsicha de comer e chorar por mais.

Espisódio 5 – West End
Exploramos o novo e o velho West End e a história por detrás deste epicentro gastronómico londrino em constante mudança e evolução. Mary está fora para passar um dia e uma noite na cidade. O frenético West End atrai milhões de visitantes por ano e Mary junta-se a eles para desvendar os segredos de servir pessoas ocupadas bem e depressa. Irá descobrir a arte de cozinhar em wok na Chinatown e provar os doces deliciosos feitos diariamente na primeira pastelaria de Londres. Por fim, ainda há tempo para assistir a um espetáculo e beber um cocktail com parte do elenco. Na sua cozinha, Mary cria pratos inspirados pela sua viagem: um refogado de carne de vaca com pimenta pronto num abrir e fechar de olhos, uma tarte de cappuccino e chocolate e um pequeno-almoço fácil e rápido para quem está em trânsito!

Espisódio 6 – The Airport
Neste episódio, Mary recebe um passe de livre-trânsito aos bastidores do aeroporto de Heathrow. Aqui, onde toda a gente olha para o relógio e tem um voo para apanhar, Mary quer ver como os restaurantes e cafés alimentam em tempo recorde os 80 milhões de pessoas que passam pelos terminais todos os anos. Mary assume, sem hesitar, os diferentes papéis necessários para manter um dos aeroportos mais frequentados do mundo a funcionar sem problemas, o que inclui uma tarefa como bombeira do aeroporto. Neste episódio, Mary prepara delícias rápidas, incluindo um korma de frango delicioso, um bolo de maçã recheado e um prato muito especial de vieiras assadas.

Espisódio 7 – Mary Berry's Christmas Party
A festa de Natal de Mary Berry é o convite perfeito para uma escapadela natalícia. Alguns dos rostos mais amados da TV juntam-se a Mary para cozinhar pratos deliciosos para a sua festa de Natal.

ESTREIA: Segunda-feira, dia 18 de Maio, às 21h50
EMISSAO: Segunda a sexta-feira, às 21h50, em duplo episódio