quarta-feira, 29 de abril de 2020

Pé de Chumbo ajuda unidades hospitalares


Já não nos é desconhecido nem surpreendente que a sustentabilidade faz parte  do DNA da marca Pé de Chumbo através das técnicas e produtos  a que nos vem habituando. E neste momento de pandemia e necessidade especial como o que o PaÍs e Mundo estão atravessar a resposta é de solidariedade para com aqueles que estão na linha da frente contra o covid-19.

A mais recente iniciativa da fundadora vimaranense da marca Pé de Chumbo, Alexandra Oliveira, cujo objectivo é o de ajudar as unidades hospitalares juntando as skills ás necessidades do momento.
Com a sua fábrica e produção a meio gás, Alexandra Oliveira uniu toda a sua rede de contatos, juntamente com a Guimarães Marca, com a qual a Pe de Chumbo faz parte, para criar parcerias no apoio aos profissionais de saúde. Reunindo mais de 15 empresas do sector têxtil,  já doaram milhares de peças de equipamento de proteção, entre cogulas, botas, manguitos, cobre-botas e outros produtos, como pijamas, roupa interior, toalhas e lençois.

Desta parceria integram as empresas Sampedro, R. Lobo, Impetus, Lunartex, Elastoni, Couple Oz, Alexandre Melo, TMR, Cátia e Manos, Jaimitex, New Textiles, Carsil, Bless International, Domingos Costeira, Mesclaversatil e Be Stitch.

Com o acompanhamento direto e supervisão de elementos do Grupo de Coordenação de Prevenção e Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos do Hospital Senhora da Oliveira, Só na primeira semana foram confeccionadas e entregues ao Hospital mais de 2,500 unidades decolas e botas de proteção. A Pé de Chumbo já fez a oferta  à USF Ronfe das fardas para os seus profissionais de saúde.

Entretanto, têm já sido feitas entregas junto de outras instituições da região, sendo que já foram confeccionados mais de três mil metros de tecido e tendo sido já  encomendado mais, para responder a todos os pedidos.