quinta-feira, 30 de abril de 2020

AXN Movies especial Dia da Mãe


O AXN Movies dedica o Dia da Mãe a todas as mulheres que desempenham este papel desafiante. O canal leva-nos a reviver histórias e celebra este dia com uma tarde de cinema inesquecível à volta das nossas heroínas.

A tarde no sofá começa às 15h50 com o filme Fun Mum Dinner, uma comédia que junta quatro mães que, aparentemente, a única coisa que têm em comum é a idade dos filhos, mas acabam por descobrir que há muito mais a tirar desta relação. Os jantares destas mães tornam a sua união inquebrável quando descobrem que ser mãe também é terem tempo só para elas, com uma pitada de diversão.

Logo depois o AXN Movies emite Terra Fria (17h10). Um filme baseado na história real do primeiro caso de assédio sexual nos Estados Unidos que venceu nos tribunais. Depois de se separar do marido de quem sofria de violência doméstica, Josey Aimes vê-se forçada a regressar à terra onde nasceu, onde começa a trabalhar nas minas para sustentar os seus filhos. Esta mulher de armas enfrenta uma série de obstáculos, numa época onde os homens não aceitam a igualdade de género. O novo trabalho desafia Josie a enfrentar os colegas que não a reconhecem como igual, menosprezam-na e aproveitam-se das suas fragilidades. Este é um filme imperdível que revela a força das mulheres.

A saga das nossas heroínas continua com Erin Brockovich (19h10), representada pela atriz Julia Roberts, que relata a vida de uma mãe solteira numa situação financeira crítica. Um novo emprego é a oportunidade que Erin precisa e decide agarrá-la com unhas e dentes, sem noção do impacto que terá na sua vida ou na história dos Estados Unidos. É neste trabalho que Erin descobre uns ficheiros confidenciais e decide investigá-los. Perto da zona onde trabalha, há cursos de águas contaminados que estão a provocar graves problemas na saúde da comunidade. Sem formação em advocacia, Erin está decidida a conseguir fazer justiça. Baseado numa história verídica, Erin Brockovich mostra que uma mulher pode ser o pilar dos seus filhos e ainda ajudar quem não tem quem os defenda.

Duas Semanas (21h15) chega ao serão com a história de uma mãe que luta contra um cancro em fase terminal. Perante a incerteza, os quatro filhos decidem passar o tempo que lhes resta juntos, vivendo duas semanas intensas de sentimentos e acontecimentos à mistura. Uma mãe com os seus filhos é tudo o que esta mãe quer, mas as divergências não tardam em chegar.

Neste Dia da Mãe, o AXN Movies dá-lhe os filmes. Tudo o que precisa de fazer é criar o seu momento de ficar em casa e disfrutar o dia com sua mãe no sofá.