segunda-feira, 20 de abril de 2020

“Esquadrão Suicida” bate recordes no Canal Hollywood



“Esquadrão Suicida” (“Suicide Squad”), exibido no passado domingo, dia 12 de Abril, foi o filme mais visto de sempre no Canal Hollywood, conquistando a atenção de 282.400 espectadores e um share de 6,6%. O canal atingiu ainda o seu recorde histórico em audiência média, já que, nesse mesmo dia, contou com a companhia de mais de 100 mil portugueses e exibiu sete filmes que foram vistos por mais de cem mil espectadores cada um.

No top five dos filmes mais vistos de sempre no Canal Hollywood, depois de “Esquadrão Suicida” encontra-se “Bad Boys II”, exibido em Fevereiro de 2015, com 256 mil espectadores, seguido dos filmes “The Expendables”, “Homefront” e “Real Steel”.

Segundo Paulo Bénard Guedes, director de programação do Canal Hollywood, “estamos muito satisfeitos por sentir que a nossa programação continua no bom caminho e a agradar à maioria dos espectadores. Nestes tempos conturbados, em que passamos tanto tempo em casa, temos um desafio ainda mais exigente na selecção dos nossos conteúdos, por isso, continuaremos empenhados em ser uma das principais referências de entretenimento na televisão em Portugal”. 

De recordar que o Canal Hollywood ocupou em 2019, e pelo oitavo ano consecutivo, a liderança na temática de filmes e séries em Portugal, com um share médio de 2,5% no universo total de lares com cabo, de acordo com dados da MMW/Mediamonitor/GFK.

No segmento “Cinema e Séries” em que se insere, que representa 29,2% do share de audiência do cabo médio, o Canal Hollywood reteve 18% de quota, um registo muito acima do segundo classificado e que destaca a preferência pelo canal (*). Se considerarmos o universo total do cabo, o Canal Hollywood assegurou a terceira posição.

Neste filme de acção, Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie e Viola Davis lideram a equipa de vilões do “Esquadrão Suicida”,  uma equipa formada pelos mais perigosos, até agora encarcerados, Super Vilões do mundo, armados com o mais poderoso arsenal com a missão de derrotar uma enigmática e invencível entidade.