quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Crónica de Viagens - Jorge Santos


Hoje, e com a devida autorização do meu amigo  António, não vou fazer a minha  habitual crónica das viagens.
Desde  já as minhas desculpas a todos os que  lêem e seguem as minhas crónicas, sempre com carinho e palavras motivadores. 
Mas hoje estou triste e tenho que prestar a minha simbólica homenagem a uma das mais antigas, e prestigiadas Agências de viagens do Mundo, a “ Thomas Cook”...


Longe estaria certamente o Sr. Cook de imaginar, no Longínquo ano de 1841, o infeliz desfecho da sua empresa. 
Não me cabe a mim criticar,  nem tão pouco fazer juízo de valores nestas horas difíceis. Hoje é apenas um dia triste para os mais de 22 mil funcionários da empresa Thomas Cook que ficaram sem o seu posto de trabalho. Assim como os seus clientes, que ficaram com as férias parcialmente destruídas, um pouco por esse Mundo fora. 

São colegas de profissão, e não consigo imaginar a tristeza e dor  pela qual estão a passar... Uns vão dizer que foi má gestão, outros  que a empresa não acompanhou as tendências actuais, que a culpa foi das plataformas de reservas online, etc, etc...   
Que importa isso agora ? O mal está feito... e já diz o velho ditado: “ A culpa não morre solteira “

A tecnologia e a evolução é muito bem vinda para nos ajudar, mas jamais podemos permitir, ou subestimar,  que um dia essa mesma tecnologia substitua o ser humano. Da minha parte vou continuar aproveitar a tecnologia, para vos transmitir experiências e emoções vividas por esse Mundo Fora. 

Obrigado por viajarem comigo, e até para a semana, num novo destino. 

 Frase  para reflexão ...

“Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade “ Albert Einstein 

Um forte abraço a todos


Apresentação Jorge Santos

O meu nome é Jorge Santos, tenho 48 anos e trabalho na Agência Abreu há mais de 33 anos. A minha paixão é a família, e o Mundo, afinal de contas a minha verdadeira casa ao longo dos tempos. Como coordenador nacional dos grupos de lazer da Abreu, acompanho inúmeros clientes por esse mundo fora, assim como construção de viagens à medida e respectivas viagens de inspecção.

O que vou tentar transmitir através de alguns artigos, são simplesmente sentimentos e experiências vividas na primeira pessoa, e não falar tanto da vertente organizativa da viagem em si.