terça-feira, 24 de setembro de 2019

KURA é o artista português mais ouvido no Spotify


O DJ e produtor é o artista português com mais ouvintes mensais na maior plataforma digital de streaming do mundo. Com mais de 575 mil ouvintes mensais, KURA lidera a presença portuguesa no Spotify onde conta com uma audiência mundial que se estende dos Estados Unidos da América ao México, passando pela Alemanha, pelo Brasil e pelo Canadá – além de Portugal, claro. O tema mais escutado do artista na plataforma, ‘Calavera’, tem quase nove milhões e meio de streams e é seguido por ‘Walk Away (feat. Jimmy Clash)’ com mais de sete milhões e meio de streams.

“A presença digital da música eletrónica é cada vez mais forte, acabando por garantir que a minha música chega a todos os que possam gostar dela – o que é, realmente, o maior objetivo de qualquer artista.” afirma KURA.

KURA acaba de editar um novo EP pela Spinnin Records, intitulado ‘Lightspeed’, que inclui quatro faixas: ‘Burn’ com Trobi; ‘Jinx’ com Alvita; ‘New School’ com Hiddn e, claro, ‘Lightspeed’ com Syzz.

KURA é um dos DJs e produtores com mais hype no mundo, classificado na 39a posição do ranking dos mais populares DJs do mundo, o DJ Mag Top100, onde figura desde 2014. O único português assinado pela Spinnin Records, é agenciado pela United Talent (para a Ásia e Américas do Norte e do Sul), e tem o management assegurado pela WDB Management. KURA conta com edições discográficas em editoras como a Revealed Recordings, de Hardwell; a Musical Freedom, de Tiësto; a Protocol Recordings, de Nicky Romero; a Wall Recordings de Afrojack; a Ultra Music, e, claro, a Spinnin Records, numa carreira discográfica sem paralelo na música eletrónica de dança feita em Portugal.