segunda-feira, 30 de setembro de 2019

D. Maria II lança podcast mensal sobre cultura e teatro



Teatra é o novo podcast mensal do Teatro Nacional D. Maria II, já disponível online. Conduzido pela jornalista Mariana Oliveira, Teatra é um espaço dedicado a conversas sem guião, num tom informal e descontraído, sobre cultura, teatro e as pessoas que o fazem.

Em cada episódio, uma vez por mês e ao longo de cerca de 40 minutos, um convidado conversa sobre o seu trabalho, a sua ligação ao teatro e ao espaço do D. Maria II. E ainda sobre arte, tendências e novidades da agenda cultural.

“Teatra é um convite para conhecer melhor o universo teatral e os seus protagonistas. Com este podcast, pretendemos criar um espaço de pensamento e partilha sobre teatro que cada vez mais escasseia na comunicação social e, acima de tudo, continuar a afirmar que o teatro é um lugar de todos”, afirma Tiago Rodrigues, Diretor Artístico do Teatro Nacional D. Maria II.

O primeiro episódio de Teatra tem como convidado Bruno Nogueira. O actor, que deu corpo a Gorge Mastromas na Sala Garrett em Junho deste ano, volta a subir ao mesmo palco de 9 a 13 de Outubro, desta vez a solo, com o seu mais recente espectáculo de stand-up, Depois do Medo.

Depois de Bruno Nogueira, seguem-se Ana Guiomar, Alexandre Farto aka Vhils, Ana Bola, Tiago Guedes, Manuela Azevedo e outros convidados ainda por anunciar.

Teatra já pode ser ouvido nas plataformas Spotify, Soundcloud e Youtube. Brevemente, estará também disponível no Apple Podcasts.

Mais informações sobre o novo podcast do D. Maria II aqui.