sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Novo Volkswagen T-Roc R


A letra "R" é sinónimo dos modelos com características desportivas da Volkswagen. O T-Roc R, produzido na Volkswagen Autoeuropa, inicia agora a sua comercialização em Portugal – a partir de 50.858 euros. Graças ao motor 2.0 TSI de quatro cilindros, o novo SUV compacto debita uma potência de 300 cv e um binário máximo de 400 Nm entre as 2.000 e as 5.200 rpm. 

O motor 2.0 TSI está associado ao sistema de tração integral 4MOTION e à transmissão automática de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Soluções que permitem ao T-Roc R cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

As características desportivas do T-Roc R são evidenciadas pelo seu design inconfundível no exterior e no interior. O para choques específico “R” é pintado da mesma cor da carroçaria, a grelha do radiador possui uma faixa prateada de alumínio com acabamento anodizado na parte inferior que percorre toda a largura do veículo, enquanto nas proeminentes cavas das rodas são montadas as jantes de liga leve Spielberg de 18 polegadas com pneus 215/50 R18, de série.


No novo para choques traseiro está acomodado o sistema de escape com saída dupla, à esquerda e à direita, específico para o modelo "R", assim como o difusor. Como opção, está disponível um sistema de escape R "Performance", no qual os silenciadores traseiros são fabricados em titânio. As capas dos espelhos retrovisores exteriores em preto mate, diversos logótipos "R" e um novo spoiler no prolongamento do tejadilho também ajudam a identificar esta versão mais desportiva.

 Dentro do habitáculo o tratamento desportivo mantém-se, ganhando vários detalhes com a assinatura "R": volante desportivo multifunções, pedais cromados, bancos desportivos e um grande ecrã central que complementa o painel de instrumentos digital, além de alguns revestimentos em fibra de carbono.

O Volkswagen T-Roc R recebeu afinações específicas, como uma altura ao solo reduzida em 20 mm e pode estar equipado com amortecedores adaptativos. A suspensão desportiva garante a aderência ideal à estrada, enquanto a direção progressiva contribui para garantir um comportamento de condução muito ágil; travões de 17 polegadas ajudam a uma travagem eficaz.

Os modos de condução incluem um modo “race” que garante uma experiência de condução especialmente desportiva. Essas soluções são complementadas pelo “launch control”, que transmite a tração ideal durante a aceleração, oferecendo o binário máximo e um programa controlo de estabilidade correspondente. O controlo eletrónico de estabilidade ESC pode ser desligado manualmente para garantir uma condução particularmente dinâmica no limite de uma condução desportiva.