sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Crónica de Desporto - Ricardo Dias


O melhor do mundo

Na semana que agora terminou, foram entregues os prémios da Fifa, relativos aos jogadores que mais se destacaram na temporada passada! 
O vencedor foi Messi... mas nós espectadores, não sabemos se a votação foi correcta, pois temos jogadores e seleccionadores a dizerem que não votaram em Messi e o voto, foi contabilizado para o mesmo. Se não queremos deixar dúvidas, que não parece o caso, a votação poderia ser por video conferência, ficando o registo da mesma, mesmo não sendo em directo. Mas para nós espectadores o que nos fica na memória são mesmo os jogadores, e pouco acreditamos em tudo o que se passa à volta destes organismos.
Eu nasci em 1981, e desde pequeno sou um apaixonado pelo Futebol, sendo que para mim, ao longo de todos estes anos existiram Cristiano Ronaldo, Leonel Messi e os outros! É difícil conseguir contrapor, pois são muitos anos em alto nível para estes 2 extraordinários e diferentes jogadores. Conheci outros excelentes jogadores, mas só conseguiram estar no topo 3 a 4 anos. Maradona, Zidane, Ronaldo, Rivaldo, Figo, Van Basten, Gullit, entre outros que ficaram na memória, mas Messi e Cristiano Ronaldo são de outro planeta. 
Não me perguntem quem é o melhor, pois não tenho resposta, mas gosto mais do Cristiano Ronaldo, ou não fosse ele português!

Apresentação Ricardo Dias

Natural de Alfarim, Concelho de Sesimbra nascido em 27/09/1981, pertenço a uma família de dirigentes, técnicos e jogadores de futebol.

Comecei a carreira de futebolista em 91/92, no GD Sesimbra, onde permaneci 3 épocas. em 94/95 ingressei no GD Alfarim onde efectuei 6 épocas nas camadas jovens e 6 nos seniores. 
Como treinador já são 20 épocas, todas em Alfarim, clube do coração, donde se destacam alguns títulos. 
Como jogador, campeão de juniores e seniores da 2°divisão e como treinador campeão distrital de Escolas, tetra campeão zona sul futebol de praia e campeão nacional de futebol de praia na pretérita temporada. Na temporada em vigor, continuo a ajudar o clube a escrever história.