sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Ei, Avozão!, de Paul McCartney



Está a chegar às livrarias portuguesas, publicado pela ASA, o livro infantil de Paul McCartney, ilustrado pela canadiana Kathryn Durst e que é baseado na relação do icónico membro da banda The Beatles com os seus netos.

O livro que chega às livrarias portuguesas esta semana tem lançamentos simultâneos no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, EUA, França, Alemanha, Noruega, Islândia, Luxemburgo e Eslovénia. Várias outras edições estão já a ser preparadas.

Sobre o livro
O Avozão é um intrépido explorador sempre pronto para incríveis aventuras com os netos!

Com um pouco de magia, este avô leva os netos, a quem chama Porreiraços, numa empolgante viagem pelo mundo fora. Vive com eles peripécias inesquecíveis e trá-los de volta, sãos e salvos, a tempo de irem para a cama!

Paul McCartney é conhecido não só pela sua carreira impossivelmente profícua, como também pelas suas capacidades de influenciar todo um planeta. Este icónico membro da banda The Beatles pode orgulhar-se de, nos anos 60 do século passado, em conjunto com os seus companheiros, ter mudado o mundo para sempre. Mas o seu sucesso estende-se muito para além do fim destes e chega até à banda Wings, que criou com Linda McCartney, à sua fantástica carreira a solo e ainda às colaborações com numerosos artistas. Conquistou 18 prémios Grammy e, em 1997, recebeu das mãos da rainha Isabel II o título de Sir, que faz dele um Cavaleiro do Império Britânico, pelo seu contributo para o panorama musical mundial. McCartney é também um filantropo dedicado, defendendo causas no âmbito dos direitos dos animais e da preservação ambiental.

Kathryn Durst é licenciada pela Sheridan College de Ontário, Canadá. Já trabalhou na área da animação, na empresa Pixar Animation Studios, e cria livros infantis com regularidade. Quando não está a ilustrar livros, pode estar a tocar acordeão, a fazer jardinagem, a dançar ou a montar espetáculos de marionetas. Vive em Toronto, Canadá, com o seu Dachshund rezingão, de seu nome Chili Dog.

PVP C/ IVA: 12,90€