quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Estreias de cinema de 26 de Setembro de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Rambo - A Última Batalha

Com um passado marcado pela violência, o veterano de guerra John Rambo decidiu retirar-se, vivendo agora num rancho no Arizona, junto à fronteira com o México. Leva uma vida simples e recatada. Outrora um homem capaz de encarar todos os que se intrometiam no seu caminho, hoje Rambo olha o conflito com relutância. Apesar de os anos terem amenizado algumas das suas vivências mais dolorosas, ainda tem muitas feridas por cicatrizar. Mas, quando uma amiga é raptada por um perigoso gangue mexicano, Rambo percebe que é chegado o momento de enfrentar os fantasmas do passado e de a resgatar. 
Quinto filme da saga "Rambo", um "thriller" de acção com realização de Adrian Grunberg e argumento a quatro mãos entre Sylvester Stallone e Matt Cirulnick. Com Stallone a assumir novamente o mítico papel de Rambo, o elenco conta ainda com Paz Vega, Óscar Jaenada, Sergio Peris-Mencheta, Yvette Monreal, Adriana Barraza e Joaquín Cosío.


Ousadas e Golpistas

A atravessar um momento difícil devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, as "strippers" Destiny e Ramona elaboram um plano: extorquir dinheiro aos arrogantes corretores de Wall Street, que consideram culpados dos problemas económicos de todos os norte-americanos. É assim que, juntas, montam um esquema com o objectivo de os seduzir e drogar, enquanto usam e abusam dos seus cartões de crédito.
Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), um filme inspirado em factos verídicos, realizado por Lorene Scafaria ("The Meddler"), seguindo um roteiro seu e de Jessica Pressler (a jornalista que escreveu o artigo "The Hustlers at Scores", publicado pela "New York Magazine" em Dezembro de 2015 e que veio a dar origem ao filme). Constance Wu, Jennifer Lopez, Julia Stiles, Keke Palmer, Lili Reinhart, Madeline Brewer, Lizzo e Cardi B assumem as personagens. 


O Conto das Doninhas

Em tempos, Mara Ordaz foi uma estrela de cinema mundialmente reconhecida. Hoje, já idosa, divide o dia-a-dia com três velhos companheiros da Época de Ouro da Sétima Arte: um actor, um realizador e um argumentista. Na mansão dela, levam uma vida tranquila, recordando os tempos áureos da juventude. Tudo corre na perfeição até ali chegar um casal jovem que, usando-se de algum charme e muita bajulação, convence Mara a vender a propriedade. Os companheiros, indignados com a perspectiva de acabarem os seus dias num convencional lar de idosos, vão fazer os possível para lhes estragar os planos e evitar o negócio. 
Com assinatura do argentino Juan José Campanella (vencedor do Óscar de melhor filme estrangeiro com "O Segredo dos Seus Olhos"), uma comédia dramática que é um "remake" do filme "Los Muchachos de Antes no Usaban Arsénico" (1976), de José Martínez Suárez.