quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Honda apresenta a estratégia "Electric Vision"


A Honda fez vários anúncios no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2019, com mais pormenores do que nunca sobre sua estratégia "Electric Vision" para a Europa.

Com esta estratégia "Electric Vision", a Honda compromete-se a eletrificar o total das suas vendas de automóveis na Europa até 2025. O primeiro passo neste plano foi o lançamento do CR-V Hybrid, seguido pelo lançamento do protótipo Honda e no Salão do Automóvel de Genebra, anteriormente neste ano. Após um verão pleno de aparições em toda a região, a Honda apresentou pela primeira vez a versão de produção em série do Honda em Frankfurt.

Katsushi Inoue, Diretor Executivo e Presidente da Honda Motor Europe, disse: "Hoje, damos o próximo passo na concretização da nossa estratégia Electric Vision com a estreia mundial do Honda e… um veículo elétrico único que só a Honda poderia desenvolver – um veículo com performances dinâmicas extraordinárias e novos níveis de conectividade.".

Durante a primeira aparição pública do Honda e, o Vice-Presidente sénior da Honda Motor Europe, Tom Gardner aproveitou a oportunidade para confirmar os detalhes do próximo e importante lançamento da marca: "Em 2020, a Honda lançará a próxima geração do Jazz e hoje, podemos confirmar que esse modelo será introduzido na Europa com tecnologia híbrida como a única opção de motorização.".

Mas a história não acaba nos automóveis. No Salão Automóvel de Genebra, a Honda confirmou a sua intenção de entrar no negócio de energia com uma variedade de soluções de gestão de carga e de energia. Aqui em Frankfurt, a marca mostrou como a sua tecnologia pode ser utilizada para suportar o carregamento de veículos, não apenas em termos dos utilizadores que têm estacionamento em garagem, mas também para aqueles que vivem em áreas urbanas e que só podem estacionar o seu veículo na rua.