quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Novo Volkswagen ID.3


A Volkswagen e os seus clientes chegam agora a uma nova era de mobilidade amiga do ambiente com a apresentação do ID.3 no Salão de Frankfurt / IAA 2019, o primeiro veículo 100% elétrico da marca. O primeiro modelo produzido na nova plataforma modular MEB para veículos elétricos tem emissões neutras em carbono e impressiona pelos elevados níveis de dinâmica de condução característicos dos carros elétricos. Está permanentemente conectado e, no ID.3 1ST Edição Limitada, permite uma autonomia elétrica máxima de 420 km (WLTP), com três opções de nível de equipamento na fase inicial. 


Todas as versões do ID.3 1ST Edição Limitada estão equipadas com a bateria mais popular que fornece uma capacidade de 58 kWh. Mais tarde e na versão de série, será também oferecida a opção de uma bateria mais pequena com uma capacidade de 45 kWh e uma autonomia máxima de 330 km, bem como uma bateria maior com uma capacidade de 77 kWh e uma autonomia máxima de 550 km. Graças à sua capacidade de carregamento rápido, com uma potência de carga de 100 kW, é possível recarregar o ID.3 1ST Edição Limitada em 30 minutos para proporcionar uma autonomia de 290 km (WLTP). 


A longevidade está assegurada, já que a Volkswagen oferece uma garantia de oito anos ou 160.000 km para as baterias do ID.3. A nível estético e visual, o ID.3 também é mais do que um novo modelo. O seu design visionário indica claramente a nova era da mobilidade elétrica, ao mesmo tempo que oferece um espaço que beneficia totalmente das vantagens de design dos veículos com propulsão elétrica. Com dimensões exteriores comparáveis ao Golf, o ID.3 oferece um interior com uma amplitude equivalente ao espaço proporcionado por um veículo de uma categoria superior e, ao mesmo tempo, beneficia de No. 22/2019 Página 4 de 15 cotas maiores que qualquer outro veículo da sua categoria. O preço para o modelo base começa nos 30.500 Euros em Portugal. Com o ID.3, a Volkswagen está a transformar e a adaptar o carro elétrico para a mobilidade em grande escala. O ID.3 inicia a sua comercialização em Portugal a partir da primavera de 2020.