segunda-feira, 23 de setembro de 2019

O Apicultor de Alepo, de Christy Lefteri



Comovente, poderoso, escrito com enorme beleza e compaixão, O Apicultor de Alepo teve origem no trabalho de Christy Lefteri, como voluntária num centro de apoio, da Unicef, aos refugiados em Atenas. Contado de uma forma clara, é o tipo de livro que nos recorda o poder das boas histórias.

Sobre o Livro
Nuri é apicultor e a sua mulher, Afra, uma artista. Vivem uma vida simples, com uma bela família e amigos, na bonita cidade síria de Alepo. Até que o impensável acontece. Quando tudo o que mais prezam é destruído pela guerra, são forçados a fugir.

Embarcam numa perigosa viagem pela Turquia e Grécia, até ao futuro incerto no Reino Unido. Viajam por um mundo despedaçado e têm de confrontar a indizível dor da sua perda, enquanto enfrentam perigos que assustariam a mais corajosa das almas. Acima de tudo – e talvez esta seja a coisa mais difícil que enfrentam –, têm de se encontrar um ao outro.

Sobre a autora
Christy Lefteri cresceu em Londres e é filha de refugiados cipriotas. É professora de Escrita Criativa na Universidade de Brunel. O Apicultor de Alepo teve origem no seu trabalho como voluntária num centro de apoio, da Unicef, aos refugiados em Atenas. Este livro é inspirado na sua história de vida.

PVP C/ IVA: 16,90€