segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Dias Quentes em Setembro no Algarve



Um festival de actividades ao ar livre, uma feira que põe a dieta mediterrânica à mesa e outro festival de música com dezenas de artistas em palcos simultâneos são o arranque perfeito de Setembro no Algarve, onde há ainda muita animação até ao fim do mês para quem quiser aproveitar o calor dos dias. Todas as propostas estão reunidas no «Guia Algarve», disponível para download aqui .

Para meados de Setembro está agendado o Algarve Nature Fest, evento organizado pela Região de Turismo do Algarve (RTA) em parceria com o município de Olhão, para celebrar a natureza algarvia através de várias actividades gratuitas ao ar livre. O dia 20 está sobretudo reservado aos alunos das escolas do segundo ciclo do Ensino Básico de Olhão. Mas de 21 a 22 há passeios de barco, caminhadas, baptismos de mergulho e de vela, stand up paddle ou BTT para experimentar a partir do Passeio Ribeirinho de Olhão. O programa completo está disponível em www.algarvenaturefest.pt .

Pelo meio, o Algarve recebe muita música – Tim Bernardes (dia 18, às 21h30, Cineteatro Louletano), 6.º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa (de 14 de Setembro a 01 de Outubro, às 18h00, em emblemáticos sítios, monumentos e equipamentos do concelho) – e teatro. Nesta arte de palco, as atenções vão para o FOMe – Festival de Objetos e Marionetas, de 13 a 28, em Albufeira, Loulé, Faro,
São Brás de Alportel, Olhão e Tavira. No total, são mais de 50 espectáculos com companhias de países como Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália, entre outros.

E porque o Algarve é terra de festa e gente hospitaleira, em Setembro multiplicam-se os festivais por toda a região, como a Festa da Cerveja – OKTOBERFEST (de 26 de Setembro a 06 de Outubro, em Porches), muitas são as sugestões para animar quem vive no Algarve ou quem ainda está de férias no destino.