quarta-feira, 25 de setembro de 2019

TCL lança várias categorias de produtos smart na IFA 2019

A TCL, um dos principais players do mercado global de televisões e empresa líder na comercialização de produtos electrónicos de consumo, acaba de lançar um conjunto abrangente de inovações e de novos produtos smart, na IFA 2019, em Berlim. As categorias dos produtos, que incorporam inteligência artificial (IA), variam entre televisões e produtos de áudio para smartphones.
Simultaneamente, a TCL delineou a sua nova estratégia “AI x IoT”, que deixa de combinar essencialmente as duas tecnologias para passar a integrá-las de forma mais profunda em toda a gama de produtos.
O lançamento dos produtos e esta nova estratégia fazem parte do novo plano da TCL, para continuar a impulsionar a diversificação do negócio, em paralelo com a sua actividade principal, que é a comercialização de televisões. Em última instância, a TCL pretende tornar-se uma das principais empresas de tecnologia smart do mundo, que oferece aos seus consumidores uma vida mais smart e saudável.
“A TCL investe continuamente na pesquisa de tecnologia que melhora a experiência geral do consumidor e ajuda-o a ter uma vida mais smart”, diz Kevin Wang, CEO da TCL Industrial Holding. “Para conseguir isto, já estamos a disponibilizar a nossa experiência de entretenimento premium para o lar, mas queremos aprimorar ainda mais essa experiência, por meio da integração de IA e IoT”



TV: A mais recente série 8K QLED X da TCL e a série Mini LED

A televisão funciona como uma porta de entrada para uma vida smart e a TCL disponibiliza tecnologia inovadora que permite essa passagem: o 8K oferece uma resolução extremamente alta; a tecnologia Mini Led permite contraste e brilhos ultra-altos; e o QLED possibilita cores mais ricas. Todas estas características são essenciais para uma qualidade de imagem superior.

A série 8K QLED X da TCL, disponível em modelos com 85, 75 e 65 polegadas, oferece uma experiência de visualização superior, através da definição 8K. Esta televisão está equipada com uma câmara embutida retráctil, que sobe e desce automaticamente quando solicitado. Além disso, esta gama suporta realidade aumentada (RA), o que enriquece a experiência do utilizador.
A série 8K QLED X também possui um design duo-display único, juntamente com o ecrã principal da televisão, para que os utilizadores possam desfrutar de um mini-ecrã num dispositivo de áudio independente, que fornece informações úteis aos utilizadores, como actualizações do clima e status de filmes, assim como comandos para as configurações e conexões smart de toda a casa.

O modelo 8K vai estar disponível no segundo trimestre de 2020, em mercados seleccionados.

Principais características:
 Tecnologia de exibição 8K
 Tecnologia de exibição Quantum Dot
 Dolby Vision®
 Câmara embutida
 Duo-display design
 TCL AI-IN
 Sistema operativo Android P
 Barra de som Onkyo
 Dolby Atmos

Esta gama vem igualmente com uma versão 4K duo-display sem câmara, disponível em modelos de 75, 65 e 55 polegadas. Os modelos 4K vão estar disponíveis no quarto trimestre de 2019, em mercados seleccionados.



Série Mini LED da TCL
A série Mini LED está disponível em vários tamanhos e com uma variedade de funções. O modelo principal é uma televisão 8K Mini LED de 75 polegadas. A sua luz de fundo é composta por 25,200 LEDs de elevado desempenho, que proporcionam um brilho superior de até 1200 nits – duas a cinco vezes o brilho de uma televisão comum. Esta gama apresenta também 900 zonas de escurecimento local, para proporcionar contrastes impressionantes, com uma exibição mais pura e nítida de detalhes claros e escuros, através do controlo preciso da luz de fundo.

Principais características:
 Tecnologia de exibição Mini LED
 Tecnologia de exibição 8K
 Tecnologia de exibição Quantum Dot
 Dolby Vision®
 TCL AI-IN
 Sistema Operativo Android P
 Barra de som Onkyo
 Dolby Atmos
Este modelo 8K vai estar disponível, durante o segundo trimestre de 2020, em mercados seleccionados.
Existe igualmente uma versão 4K de 75 polegadas. Além disso, existem duas versões de 65 polegadas com barras de som opcionais, que estarão disponíveis no final de 2019. A versão 4K de 65 polegadas com barra de som vai estar brevemente disponível no mercado europeu.





TCL PLEX – com Tecnologia Exclusiva e Avançada de Exibição Powered by TCL NXTVISION TM

O TCL PLEX traz a reconhecida expertise da marca no fabrico de ecrãs para o formato móvel. Através do TCL NXTVISION™, uma tecnologia proprietária de otimização do ecrã e da câmara, a tela ganha vida com cores mais ricas e melhorias de contraste e nitidez em tempo real, o que resulta numa experiência de câmara muito superior. O ecrã exclusivo FHD+ TCL Dotch™ de 6.53 polegadas, com uma proporção Screen-to-body de 90%, está igualmente equipado com diversas funcionalidades, como o “Adaptive Tone” e o “Eye Comfort Mode”, para garantir a melhor nitidez de exibição e proteger os olhos de qualquer tipo de esforço.
Equipado com uma câmara tripla com um sensor de 48MP de ultra alta resolução da Sony, uma câmara exclusiva para vídeo com um sensor de baixa luminosidade e tecnologia big pixel 2.9μm e uma câmara de 16MP com lente super grande angular até 123°, o TCL PLEX oferece a melhor imagem, especialmente em condições de baixa luminosidade. Este modelo permite tirar fotografias noturnas até três vezes mais brilhantes 2 em ambientes mais escuros, graças a um algoritmo inovador. Equipado com  Proporção Screen-to-body calculada através do método VA/TP.