terça-feira, 17 de setembro de 2019

Estreia de Mutant Blast traz Lloyd Kaufman a Portugal


Mutant Blast, do realizador Fernando Alle, estreia em Portugal a 17 de Outubro com a presença do produtor internacional Lloyd Kaufman, co-fundador da norte-americana Troma Entertainment, um dos estúdios de cinema independente mais antigos dos Estados Unidos da América. 

Mutant Blast, que é co-produzido pela Troma Entertainment, mistura comédia, ficção científica e terror, num espectáculo delirante e foi já galardoado com uma menção especial do júri para Maria Leite, como melhor actriz, no MOTELx 2018 e com os prémios para melhor actor, para Pedro Barão Dias, e melhor argumento, para Fernando Alle, na competição Ibero-Americana do festival Fantaspoa 2019.

Lloyd Kaufman é uma figura com algum reconhecimento no meio cinematográfico do cinema fantástico e de horror, tendo realizado o filme "The Toxic Avenger". É também responsável por descobrir novos talentos e realizadores: James Gunn, realizador de  "Os Guardiões da Galáxia", e os criadores da série "South Park" fizeram os seus  primeiros filmes para a Troma.

Fernando Alle, realizador e argumentista de Mutant Blast, é responsável pelas duas curtas metragens de sucesso internacional Papa Wrestling (2009) e Banana Motherfucker (2011) que, conjuntamente, foram exibidas em mais de 65 festivais, incluindo o internacionalmente reconhecido Sitges - Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya.  

O realizador integra o júri da competição do SLASH - festival des fantastischen films, o maior na Áustria dedicado ao cinema fantástico, e que acontece entre 19 e 29 de Setembro, em Viena.