terça-feira, 21 de março de 2023

27º Super Bock Super Rock



Nos dias 13, 14 e 15 de julho deste ano, o Meco volta a receber algumas das propostas mais originais da atualidade. O Palco Pull&Bear é uma montra para uma série de nomes que arriscam, mostram novos caminhos e têm o condão de nos surpreender, por um lado, e é o palco para concertos artistas que proporcionam momentos de grande proximidade com o público, por outro. O cartaz para este palco fica, assim, completo com mais dois nomes imperdíveis: Caroline Polachek e Benny Sings. 

Ao dar naming ao palco 2 do Super Bock Super Rock, a Pull&Bear, a marca de moda jovem do grupo Inditex, reafirma o seu compromisso com a música e volta a participar num dos maiores festivais de música portugueses. Nesta edição, a Pull&Bear reforça a sua parceria com uma ativação experiencial que incentivará os participantes a experimentar o Festival de uma nova forma, com uma instalação que se localizará dentro do recinto, próxima do palco que terá o nome da marca. 
 
Caroline Polachek é um dos nomes mais criativos da música feita na atualidade e um verdadeiro exemplo de autenticidade. Com vários projetos e várias assinaturas, Polachek não tem parado de arriscar e de surpreender. Caroline nasceu em Manhattan, mas passou alguns dos seus primeiros anos de vida em Tokyo, absorvendo a cultura e a música tradicional japonesa. Voltou para os Estados Unidos ainda na infância e a música foi ganhando espaço na sua vida. Na adolescência descobriu géneros como punk, emo e indie rock, tocando em várias bandas durante esse período. Em 2006 formou a banda Chairlift e não demorou até que o projeto desse nas vistas, graças à sua irresistível pop caleidoscópica. O seu disco a solo chegaria de forma natural em 2014. "Arcadia" foi lançado com a assinatura Ramona Lisa. Paralelamente ao sucesso com Chairlift, Caroline continuou a investir no seu percurso a solo e edita "Drawing the Target Around the Arrow" com a assinatura CEP. Este registo instrumental revelava uma artista com sede de se reinventar e de querer fazer diferente. Em 2019 chegou o primeiro disco assinado com o nome de Caroline Polachek. "Pang" conta com as colaborações de nomes como Danny L. Harle, A.G. Cook e Andrew Wyatt, e conquista o público e a crítica graças a canções tão fortes como "So Hot You’re Hurting My Feelings" ou "Door". Depois do lançamento de uma série de singles, como "Sunset", "Billions" ou "Welcome To My Island", chegou a hora de mais um disco. Caroline Polachek traz-nos as canções do seu novíssimo "Desire, I Want to Turn into You" a Portugal – atua no dia 14 de julho no Palco Pull&Bear, no Super Bock Super Rock. 
 
Benny Sings é um músico, compositor, intérprete e produtor holandês cuja música abraça uma série de influências, tornando-a assim num objecto único e original. Pop, R&B, jazz, hip-hop, electrónica, soul, tudo isto se junta no caldeirão musical preparado por Benny. Sempre apaixonado pela música e influenciado por nomes como Stevie Wonder, Michael Franks e Alessi Brothers, desde a adolescência que integra e colabora com bandas ou projetos coletivos como Abstract Dialect, De Toffen ou Heavenly Social. Em 2003 editou o seu primeiro disco a solo, "Champagne People", um sucesso entre o público e a crítica nos Países Baixos. Os registos que se seguiram, como "Benny... At Home" (2007), "ART" (2011) ou "Studio" (2015), consolidaram a fama de Benny, inclusivamente além fronteiras. Essa fama internacional também se consolidou graças a colaborações com nomes como Data ("Don't Sing") ou Rex Orange County ("Loving Is Easy"). Em 2021 Benny voltou aos discos com "Music". Este novo registo do músico é influenciado pelo soft rock das décadas de 70 e 80, e conta com as colaborações de nomes como Tom Misch, Mac DeMarco, Cautious Clay, entre outros. Benny Sings promete trazer toda a sua energia a Portugal em julho deste ano - atua no dia 14 de julho, no palco Pull&Bear do Super Bock Super Rock.