sexta-feira, 3 de março de 2023

MOTOR banda de Budda Guedes e João Cabeleira hoje em todas as plataformas



"Não Vejo a Hora de Ir" é o primeiro single de Motor, a nova banda criada por Budda Guedes (Voz e Guitarra) e João Cabeleira (Guitarra) que antecedeu o primeiro disco da banda.

O disco homónimo é composto por 10 canções da autoria de Budda Guedes e João Cabeleira,  e foi gravado nos estúdios dos Xutos e Pontapés em setembro. Com a banda junta na mesma sala, sem overdubs e sem auscultadores, com os amplificadores a debitar para mesma sala este disco foi feito da forma ancestral do Rock. 4 músicos na mesma sala a fazer música ao mesmo tempo.

Produzido, gravado e misturado pelo próprio Budda Guedes, esta foi a fórmula encontrada para fazer rock em 2022, com a energia dos clássicos. Sem recurso às edições e manipulações que têm vindo a transformar a música num pronto a vestir infinito.

O que se ouve é o que foi tocado naqueles 4 dias de estúdio. 10 canções rock mostram duas gerações de músicos a conviver e a cooperar.

A experiência e sabedoria de João Cabeleira que vem da época da criação do Rock Português, com a visão de Budda Guedes muito marcada pela geração do grunge e dos anos 90, traz uma banda nova que se quer fresca e contemporânea, orgulhosa de ser portuguesa e com uma atitude assumidamente Rock.
 
Voz, duas guitarras, baixo e bateria, marcam um ansiado regresso de Rock em Português, acabado de fazer. A junção destas duas gerações de músicos contribui em muito para um som novo com raízes sólidas. O Motor está aquecido, o disco chega hoje, pronto para rodar as estradas nacionais.

Concerto de apresentação
18 de Março - TOKYO Lisboa - 23:00
Bilhetes já à venda em Ticketline e locais habituais