quarta-feira, 29 de março de 2023

O Senhor do Caos de Robert Jordan



O Senhor do Caos é o sexto volume de A Roda do Tempo, o bestseller de fantasia épica que, pela mão de mestre de Robert Jordan, inspirou a série agora disponível em streaming na Amazon Prime Video, protagonizada por Rosamund Pike. Um dos mais influentes e mais célebres épicos de fantasia de sempre.

Rand al’Thor, o Dragão Renascido, esforça-se ao máximo para reunir as nações do mundo em torno dos seus desejos, para forjar alianças que lhe permitam combater o avanço da Sombra e preparar adequadamente as forças da Luz para a Derradeira Batalha.

A Roda do Tempo tem cativado milhões de leitores pela amplitude, originalidade e envolvência da sua narrativa.

O Senhor do Caos já está disponível nas livrarias.

Sinopse

Rand al’Thor, o Dragão Renascido, esforça-se ao máximo para reunir as nações do mundo em torno dos seus desejos, para forjar alianças que lhe permitam combater o avanço da Sombra e preparar adequadamente as forças da Luz para a Derradeira Batalha. Contudo, outros há que entendem ser eles quem deve comandar a guerra frente ao Tenebroso. Do alto da Torre Branca, Elaida engendra um ardil para encurralar o Dragão, ao mesmo tempo que as Aes Sedai revoltosas orquestram a queda da Amyrlin. E, à medida que os reinos dos homens mergulham no caos, os Renegados, seres imortais, e os Amigos do Tenebroso têm também o seu plano para o ataque final ao Dragão Renascido…

Sobre o Autor

Robert Jordan (17 de outubro de 1948 - 16 de setembro de 2007), natural de Charleston, na Carolina do Sul, foi o autor da saga bestseller mundial A Roda do Tempo, atualmente com milhões de livros em impressão, e talvez outros tantos exemplares nas estantes de uma base de leitores inigualável – a Bertrand Editora publica em Portugal, e em exclusivo, esta saga que cresceu até se tornar um fenómeno imensamente popular e de grande influência, obras muitas vezes equiparadas à trilogia de O Senhor dos Anéis como o expoente literário – mais puro, mais belo – da fantasia épica.