terça-feira, 21 de março de 2023

Daniel Pereira Cristo no Teatro Municipal de Bragança



Dia 1 de Abril, pelas 21h, no Teatro Municipal de Bragança, o músico Daniel Pereira Cristo irá apresentar o espetáculo "Da Raiz ao Fado" num momento de celebração da portugalidade e da diversidade da música e instrumentos tradicionais portugueses, sob um ponto de vista atual e eclético (com influências que vão do Jazz à World Music).

Este concerto marcará também o início da tour 2023 em torno do novo álbum "De Pernas para o Ar" que sucede a "Cavaquinho Cantado" (Prémio Carlos Paredes em 2018). 
O objetivo deste trabalho é evidenciar a importância da música e instrumentos portugueses ancestrais, como veículos de auto-conhecimento e como contributo para a pluralidade no mundo, dando-lhes o devido destaque com contemporaneidade e atualidade.
 
O álbum "De Pernas para o Ar" apresenta músicas compostas por Daniel Pereira Cristo, com poemas de Fernando Pessoa e Antero de Quental, contando com a contribuição do conceituado letrista Tiago Torres da Silva. Há lugar também a músicas tradicionais e a um fado rearranjados, bem como uma homenagem a Zeca Afonso com a interpretação da canção "De Não Saber o que me Espera...".

Com direção musical e arranjos de Hélder Costa, Daniel Pereira Cristo pretende demonstrar através deste "Da Raiz ao Fado", uma inédita união em torno da nossa música étnica, tendo em vista o cruzamento de públicos, o abrir de horizontes a partir de dentro... e a (re)descoberta das nossas sonoridades, realçando a valorização da nossa cultura, a importância do sentido de comunidade, do sentido do bem comum e do sentimento de amor próprio e de saber quem somos.

Esta é uma oportunidade única para assistir a uma viagem musical que celebra a riqueza e a diversidade da cultura portuguesa.