segunda-feira, 6 de março de 2023

Bilhetes para festa de lançamento do álbum “72 Seasons” dos Metallica nos cinemas à venda



Os bilhetes já estão à venda para a festa mundial do lançamento do 12.º álbum de estúdio dos Metallica, “72 Seasons”. Durante apenas uma noite, na quinta-feira, 13 de abril, “72 Seasons” será tocado exclusivamente em cinemas de todo o mundo - com cada uma das novas canções acompanhadas pelo seu próprio vídeo e comentários exclusivos da banda. Os fãs também podem experienciar a música dos Metallica como nunca antes em Dolby Atmos®, uma experiência de áudio que mergulhará os ouvintes dentro de cada canção para revelar detalhes com uma clareza e profundidade incomparáveis. Aceda a metalica.film ou entre em contato com o cinema local para obter informações sobre bilhetes para este evento de apenas uma noite (em Dolby Atmos, quando disponível).

Em Portugal, o evento terá lugar nos cinemas UCI UBBO, UCI El Corte Inglés e UCI Arrábida 20.

“Metallica: 72 Seasons – Global Premiere” oferecerá aos fãs uma noite inesquecível ao poderem ver e ouvir “72 Seasons” em primeira mão e na íntegra na véspera do lançamento, a 14 de abril. Veja o trailer de “Metallica: 72 Seasons – Global Premiere”.



Precedido pelo recém-lançado “If Darkness Had a Son”, a nova canção “pesada, imponente e inquebravelmente fortificada” (Revolver) “Screaming Suicide” e o primeiro single “Lux Æterna” - aclamado aquando do seu lançamento pela Billboard, Rolling Stone e USA Today – “72 Seasons” será lançado a 14 de abril pela Blackened Recordings, editora dos Metallica e já se encontra disponível em pré-venda FNAC. Produzido por Greg Fidelman com Hetfield & Ulrich, e contando com mais de 77 minutos, “72 Seasons”, com 12 canções, é o primeiro álbum de estúdio dos Metallica desde “Hardwired…To Self-Destruct”, de 2016. O álbum será lançado em vinil preto 2LP de 140g, CD digital e em Dolby Atmos (streaming quando disponível).

A estreia mundial de “72 Seasons” vê os Metallica e a Trafalgar a unir forças uma vez mais, tendo trabalhado juntos no passado no lançamento cinematográfico mundial de “Metallica & San Francisco Symphony: S&M²”, que documentou a reunião dos Metallica e da San Francisco Symphony para comemorar o 20.º aniversário do disco original, “S&M”.