sexta-feira, 31 de março de 2023

Calema lançam hoje Best Of




Depois de uma década de êxitos e de vários singles que entraram diretamente para o 1.º lugar de vários países de língua portuguesa, os Calema reúnem 10 anos de muitos sucessos no seu primeiro “Best Of”, que será editado em CD, amanhã, dia 31 de março. Neste mesmo dia, a dupla estará presente na FNAC Colombo para um showcase e sessão de autógrafos, pelas 19h00.

Canções como “A Nossa Vez”, “Te Amo”, “Vai” ou o mais recente “Onde Anda” (com Zé Filipe), totalizam mais de 600 milhões de visualizações na plataforma YouTube, fazendo dos irmãos Fradique e António a banda N.º 1 do streaming em Portugal e nos PALOP. Poderemos agora redescobrir estes e muitos outros êxitos.

O “Best Of” conta ainda com várias colaborações que os Calema foram encetando ao longo do seu percurso, nomeadamente com Batuta (em “Presa”), Soraia Ramos, Pérola e Manecas (em “Kua Buaru”), Rapaz 100 Juiz (em “Preparado”), Kateleya (em “Tudo por Amor”). Soraia Ramos aparece uma segunda vez no tema “O Nosso amor”.

Este “Best Of” será lançado poucos dias antes do muito aguardado regresso dos Calema aos grandes palcos nacionais para duas apresentações únicas: no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa (14 de abril) e na Super Bock Arena, no Porto (15 de abril). Estes concertos trazem não só as sonoridades com influências da cultura afro, aliados aos ritmos mais contemporâneos, mas igualmente um inequívoco estilo musical que tem conquistado o público um pouco por todo o mundo.

O concerto em Lisboa já está esgotado, sendo que a dupla também esgotou recentemente o Le Dôme, em Paris, para mais de 5000 pessoas.

Entretanto, os irmãos Fradique e António também foram nomeados para os PLAY – Prémios da Música Portuguesa, na categoria de Melhor Grupo.

O alinhamento do “Best Of” dos Calema:

01 – “Te Amo”
02 – “A Nossa Vez”
03 – “Onde Anda” - com Zé Filipe
04 – “Presa” - com Batuta
05 – “Kelê Mbê”
06 – “Kua Baru” - com Soraia Ramos, Pérola, Manecas
07 – “O Nosso Amor” - com Soraia Ramos
08 – “Vai”
09 – “Allez” - com Cubita
10 – “Bomu Kelê”
11 – “Preparado” - com Rapaz 100 Juiz
12 – “Toca a Todos"
13 – “Casa de Madeira”
14 – “Yellow”
15 – “Tudo Por Amor” - com Kateleya
16 – “Abraços”