segunda-feira, 6 de março de 2023

Waterboys de regresso a Portugal esta semana



Março de 2023 marca o regresso da banda escocesa a Portugal. Com três datas, Lisboa, Estoril e Porto. Criada em 1983 Edimburgo, na Escócia, a banda - que integra atualmente Mike Scott, Steve Wickham, Paul Brown, Ralph Salmins e Aongus Ralston - iniciou o seu percurso com uma mistura de música celta, gospel e country, estilo que foi evoluindo ao longo dos anos. O grupo irá recordar alguns dos seus maiores sucessos como A Girl Called Johnny (1983), The Whole of the Moon (1985), Fishermans Blues (1988) ou How Long Will I Love You (1990).

As primeiras andorinhas no início de março trazem consigo o regresso desta icónica banda a Portugal acarinhada pelo público de todo o mundo e que atravessa gerações com os seus êxitos. São 3 os espetáculos arrebatadores que nos levam numa viagem mítica e carismática aos anos 80 e 90:

  • 8 março no Coliseu de Lisboa.
  • 10 de março no Coliseu do Porto.
  • 11 de março no Casino Estoril.
Será uma viagem estonteante, fulgurosa e repleta de ritmo e melodias nostálgicas, ora em balada, ora em country, ora em hard rock, com o vocalista Mike Scott e o seu chapéu de cowboy que é já a sua imagem de marca.