terça-feira, 7 de março de 2023

Histórias picantes, de engate, humor negro, animalescas... 500 excelentes motivos para rir



De um dos projetos de humor mais bem-sucedidos no universo online, o Anedotas Portugal, que já tem cerca de 700 mil seguidores nas redes sociais, a Contraponto publica a 16 de março o livro As 500 Melhores Piadas Secas. Aqueles que adoram uma boa piada encontrarão neste livro muitos dos universos cómicos que acompanham várias gerações, como as aulas do menino Joãozinho, os conhecidos engates à trolha, as piadas de comes e bebes, animalescas e as anedotas picantes (não recomendadas a menores de 18 anos). Mas não só... afinal, neste livro encontram-se 500 bons motivos para rir.

Sobre o Livro

Todos gostamos de uma piada seca, daquelas que nos põem a rir sozinhos e que nos apetece logo contar aos amigos. Das tiradas infelizes (mas divertidas, devemos confessar) sobre engates até às anedotas contadas com um copinho a mais, das histórias picantes (daquelas que queremos acreditar que só acontecem aos outros) às piadas mais secas e inusitadas, há 500 excelentes razões para ler este livro. Depois do sucesso nas redes sociais, o «Anedotas Portugal» chega agora a estas páginas, que lhe vão proporcionar muitas gargalhadas e momentos de diversão. Não vai parar de rir. Divirta-se!

Sobre os Autores

No final de 2014, Susana Gonçalves e João Barbosa criaram a página «Anedotas Portugal» no Facebook. Reconhecendo o potencial que o humor mais popular tem em Portugal e tendo alcançado em pouco tempo um sucesso estrondoso, os empresários e gestores de conteúdos online desenvolveram este projeto e expandiram-no para outras redes sociais, como o Instagram. Atualmente, têm uma comunidade muita ativa com cerca de 700 mil seguidores, a qual já lhes pedia há muito um livro que reunisse as suas melhores piadas.