terça-feira, 14 de março de 2023

Festas de Aniversário regressam ao Museu do Carro Eléctrico



Depois de um período de interregno provocado pela pandemia da Covid-19, o Museu do Carro Eléctrico volta a estar disponível para acolher Festas de Aniversário, que passam a estar incluídas na oferta dos serviços disponibilizados. Os vários turistas nacionais e internacionais que visitam, todos os anos, o espaço, elogiam o acervo que tem encantado miúdos e graúdos, sendo, por isso mesmo, uma boa sugestão de atividades em família e amigos.

O Museu do Carro Eléctrico tem uma longa experiência e reconhecimento na execução destes eventos, dado que, em 2001, foi uma das primeiras instituições a disponibilizar festas de aniversário em contexto de museu /espaços museológicos.

Um edifício secular, localizado na marginal do Rio Douro que é uma montra privilegiada dos elétricos do Porto, um dos ex-libris da cidade Invicta, continuando assim a partilhar, com os seus visitantes, a história e a memória de um património tão relevante e singular.

O programa Aniversário no Museu do Carro Eléctrico integra duas modalidades de evento, para crianças entre os seis e os 12 anos.

Modalidade 1
  • Duração: 2 horas.
  • Mínimo de 15 participantes.
  • Acolhimento aos participantes e respetiva identificação.
  • Acompanhamento permanente de duas mediadoras dos serviços educativos do Museu.
  • Visita ao Museu do Carro Eléctrico.
  • Atividades divertidas, sob orientação dos serviços educativos do Museu.
  • Lanche (inclui bolo de aniversário).
Notas:
Se o número de participantes for inferior ao número mínimo estipulado, o valor a pagar será o correspondente a 15 crianças.

Os pais da criança aniversariante devem acompanhar a festa, não havendo qualquer valor associado a esta participação. 

Modalidade 2
  • Duração: 2h30 minutos.
  • Mínimo de 20 participantes.
  • Acolhimento aos participantes e respetiva identificação.
  • Acompanhamento permanente de duas mediadoras dos serviços educativos do Museu.
  • Visita ao Museu do Carro Eléctrico.
  • Atividades divertidas, sob orientação dos serviços educativos do Museu.
  • Lanche (inclui bolo de aniversário).
  • Viagem de elétrico histórico.
Notas:
Se o número de participantes for inferior ao número mínimo estipulado, o valor a pagar será o correspondente a 20 crianças.

Os pais da criança aniversariante devem acompanhar a festa, não havendo qualquer valor associado a esta participação.

Preçário Aniversário no Museu do Carro Eléctrico:

Modalidade 1 - Festa (2 horas)

€16,00* por participante (crianças entre os seis e os 12 anos).

Modalidade 2 – Festa + Passeio de Elétrico (2h30 minutos)

€19,00* por participante (crianças entre os seis e os 12 anos).

*Os valores apresentados incluem taxa legal de IVA em vigor.

Durante a realização das Festas de Aniversário, o Museu Do Carro Eléctrico mantém-se aberto ao público em geral, sendo que não haverá mais do que uma festa em simultâneo.

Para mais informações sobre o programa Aniversário no Museu do Carro Eléctrico e/ou reservas, contactar: servicoeducativo.mce@stcp.pt  ou 22 615 81 85.

Sobre o Museu do Carro Eléctrico

O Museu do Carro Eléctrico foi fundado no ano de 1992 com o objetivo de preservar e divulgar uma vasta coleção de carros elétricos, atrelados e veículos de mercadorias de inegável valor patrimonial.

A sua exposição permanente, composta por mais de duas dezenas de veículos, incluindo elétricos, atrelados, carros de tração animal, carros de apoio e outros artefactos, foi ampliada com a abertura da antiga casa das máquinas da central termoelétrica, onde o vapor das caldeiras era transformado em eletricidade. Localiza-se no edifício da antiga Central Termoelétrica de Massarelos (1915), pertença da STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto.

O Museu do Carro Eléctrico proporciona aos seus públicos a oportunidade de aprender, experimentar e conhecer de perto a história, o desenvolvimento e o impacto socioeconómico dos transportes públicos sobre carris da cidade do Porto.

O Museu do Carro Eléctrico faz, desde 2023, parte integrante da Rede Portuguesa de Turismo Industrial, coordenada pela Turismo de Portugal, e que tem como objetivo promover uma oferta turística diferenciadora junto dos mercados nacional e internacional, ao longo de todo o ano. Saiba mais em: http://www.museudocarroelectrico.pt