quinta-feira, 18 de junho de 2015

Estreias de cinema de 18 de Junho de 2015

Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Maggie

Num futuro não muito distante, uma pandemia de um vírus extremamente contagioso transforma a população em mortos-vivos. As autoridades governamentais criam novas regras para os pacientes infectados: total isolamento em enfermarias especiais de forma a completar a agonizante e perigosa transfiguração. O processo é longo e o que acontece aos moribundos nunca chega a ser divulgado. Quando Maggie Vogel, de 16 anos, percebe que contraiu o vírus, decide fugir. Wade, o pai, determinado a encontrar uma forma de reverter a situação, vai à sua procura e trá-la de volta a casa para que possa passar os últimos dias junto da família. Wade está disposto a cuidar da sua filha até ao último momento, recusando-se a entregá-la às autoridades que a querem colocar em quarentena. Mas terá a ligação entre eles a força suficiente para sobreviver a esta terrível metamorfose?
Estreia na realização de Henry Hobson, que adapta um argumento original do também estreante John Scott 3, um filme pós-apocalíptico que conta com Arnold Schwarzenegger, Abigail Breslin e Joely Richardson nos papéis principais.



San Andreas

Há muito que se fala da possibilidade de um sismo de grande magnitude acontecer na zona litoral da Califórnia (EUA). Ray é um bombeiro cuja função é pilotar helicópteros de resgate nas situações mais adversas. Quando um sismo de magnitude 9 abala a cidade de Los Angeles deixando um rasto de destruição à sua volta, Ray tem um único objectivo: encontrar Blake, a filha, e salvá-la do caos em que a cidade se transformou. Mas, no meio de uma situação catastrófica em que milhares de pessoas lutam pela sua própria vida, encontrar Blake vai revelar-se uma missão praticamente impossível...
Um filme de acção realizado por Brad Peyton ("Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa"), segundo um argumento de Carlton Cuse. O elenco conta com Dwayne Johnson, Carla Gugino, Alexandra Daddario, Paul Giamatti, Archie Panjabi, Hugo Johnstone-Burt e, como participação especial, a cantora Kylie Minogue.



Divertida-mente

Quando o pai de Riley muda de emprego, toda a família se vê obrigada a abandonar a pequena cidade onde sempre viveu no Minnesota (EUA) para se instalar em São Francisco. Para uma jovem prestes a entrar na adolescência, esta mudança não poderia acontecer em pior altura. Apesar disso, ela sabe que tem de se habituar a esta nova circunstância e não se deixar cegar pelos sentimentos. A Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza são as cinco emoções que vivem no quartel-general do seu cérebro, onde a Alegria – a capitã – tenta equilibrar os estados de espírito e, simultaneamente, fazer com que a vida de Riley nunca deixe de ser feliz. Mas quando a Alegria e a Tristeza acidentalmente se perdem dentro do cérebro da menina, a sua vida fica virada do avesso. Com o centro de controlo sem a Alegria a comandar, o Medo, a Raiva e a Repulsa tomam o controlo da sua vida. Assim, numa corrida contra o tempo, duas emoções opostas unem esforços para percorrer as várias secções existentes na jovem mente e encontrar o caminho de volta. Tudo isto antes que a família de Riley perca as estribeiras com as suas flutuações de humor…
Produzido pelos estúdios Pixar, uma comédia de animação para toda a família que conta com a assinatura de Pete Docter ("Monstros e Companhia", "Up - Altamente") e de Ronaldo Del Carmen.