terça-feira, 30 de junho de 2015

Honda NSX Pace Car da Edição Pikes Peak 2015


O novo Honda NSX, o supercarro da próxima geração, e denominado de Acura NSX nos EUA, foi o pace car oficial da 93ª edição do Broadmoor Pikes Peak International Hill Climb, que se realizou no passado dia 28 de Junho. Com uma nova ‘roupagem’ inspirada na competição, o NSX biturbo foi o pace car, liderando os 140 participantes que vão subir ao topo dos 4.300 metros (14.110 pés) do monte Colorado.

Nas palavras de Mike Accavitti, vice-presidente sénior e director-geral da Acura, "O Acura NSX é o derradeiro supercarro de elevadas performances e esta prova simbólica de Pikes Peak representa uma nova forma de promover as suas capacidades." "Sendo apenas o pace car, o NSX não pôde mostrar todas as suas potencialidades, mas os entusiastas e os pilotos puderam ter um vislumbre do seu carácter único e das suas performances e capacidades, num ambiente de competição único."

O NSX que percorreu as 156 voltas ao circuito de 19,312 quilómetros (12,4 milhas) está equipado com um motor V6 a 75 graus biturbo, caixa de velocidades de 9 velocidades de dupla embraiagem e sistema híbrido desportivo de três motores eléctricos Super Handling All-Wheel Drive (SH-AWD), que oferece uma fenomenal capacidade de curvar nos limites, fundamental para vencer neste exigente circuito de montanha.

Este pace car foi preparado especialmente para esta prova pela Honda R&D Americas, Inc., a responsável pelo desenvolvimento global do NSX. Este supercarro foi pilotado por Sage Marie, director-sénior do Dept. de Relações Públicas da American Honda, que conta com duas participações na prova de Pikes Peak e também é piloto de competição. Marie venceu o primeiro troféu Pirelli World Challenge de categoria B em 2012 e participou em diversos outros eventos importantes do desporto motorizado, incluindo as provas Pikes Peak International Hill Climb de 2013 e 2014.

Numa estreia absoluta num evento Pikes Peak, a Acura instalou 24 câmaras ao longo do circuito, para capturar esta participação história do NSX como pace car oficial, com uma série de imagens de 360 graus deste supercarro.