sexta-feira, 12 de junho de 2015

Start up de viagens com sede em Lisboa lança tecnologia pioneira que promove encontros

Acaba de ser lançada a primeira versão do seeusoon.io, o primeiro motor de busca de voos que combina os destinos mais económicos para os viajantes que partem de diferentes cidades. Esta plataforma foi seleccionada para o Lisbon Challenge, um dos aceleradores de startups de tecnologia líder em Portugal. O seeusoon.io funciona como um comparador de voos inteligente que oferece a melhor relação custo/destino com médias efectivas que incluem todos os elementos da viagem, sem taxas adicionais.

Para já, o seeusoon.io desenvolve buscas individuais ou para grupos, com partidas possíveis de 5 cidades diferentes, a equipa está empenhada no estabelecimento de novas parcerias, para poder disponibilizar – directamente a partir dos respectivos websites – reservas de alojamento e outros serviços, como informação sobre eventos relacionados com o destino pretendido.

O site tem 3 tipos de busca: para duas pessoas (duas cidades de partida), para um grupo (várias cidades de partida) ou individualmente. O elemento “surpresa” acontece quando o utilizador clica em “obter destino” e no écran surgem centenas de linhas aéreas e sites de viagens, devidamente ordenados de forma a mostrar o melhor caminho para todos os viajantes.


"A indústria aérea é visivelmente fragmentada sendo a procura voos para mais do que uma pessoa desnecessariamente complicada ", diz Pierre Becerril, co-fundador e CEO da seeusoon. "Queremos usar o poder da tecnologia e a capacidade do motor de busca em tempo real para simplificar o planeamento das viagens, tornando-o inclusive mais rentável. A reunião com um parceiro, ou um grupo de amigos, distante deixa de ser uma preocupação, porque esta plataforma vai encontrar o local mais económico a meio caminho em poucos segundos.

Lançado por um grupo de amigos distribuídos por todo o globo por razões académicas e profissionais, a ideia surgiu quando os fundadores tiveram a percepção de como era complicado conseguirem encontrar-se num lugar a partir de diferentes cidades.

No contexto do nomadismo moderno esta é uma oportunidade de negócio com um potencial imenso, só a Europa acolhe 33 milhões de emigrantes (6,6 % da população da UE).