terça-feira, 16 de junho de 2015

Rita Guerra - novo Single "A TRANSFORMAÇÃO"


“A Transformação”, é o novo single do álbum “VOLTA” de Rita Guerra.
“É um tema forte, apesar de musicalmente se apresentar simples, é quase uma canção biográfica, resultado de longas conversas com o Mikkel Solnado que compôs e produziu o tema. Se eu tivesse que resumir o meu estado de alma nos últimos anos, resumia-o nesta canção, que ilustra a capacidade de dizer NÃO! ”



O vídeo, realizado por Helder Mendes da Neon Media, é tão simples quanto a mensagem - “Quis um vídeo cru e simples, mas   principalmente, quis ficar de olhos nos olhos com quem me está a ver. Este vídeo e esta canção sou eu”.
“Volta”,  o primeiro disco de originais de Rita Guerra em 4 anos foi produzido por Mikkel Solnado, que conferiu ao disco um toque muito actual, próximo de sonoridades mais electrónicas e R’n’ B; caminhos onde Rita nunca tinha estado.
Depois de ter começado o ano com uma tour de auditórios sempre esgotados, Rita Guerra lançou em Março o seu primeiro livro – a biografia “No Meu Canto”; uma nova experiência como escritora, que Rita diz ter “adorado viver”.
A Tour Volta está na estrada e nos próximos meses vai percorrer o Pais e as ilhas.