terça-feira, 16 de junho de 2015

21º Super Bock Super Rock - Falta um mês!


A exactamente um mês da edição que marca 20 Anos de Super Bock Super Rock, as novidades não param. O Festival mudou, está de volta para junto do Tejo num recinto vedado de 75.000 m2 no Parque das Nações, aliando os concertos solarengos nos Palcos Antena 3 e EDP, situados respectivamente em frente ao MEO Arena e por baixo da pala do Pavilhão de Portugal, com o conforto dos concertos nocturnos nos Palcos Super Bock e Carlsberg que terão lugar na Sala Atlântico e Sala Tejo do MEO Arena.

Exposição “20 Anos de Super Bock Super Rock”

O Super Bock Super Rock chega à bonita marca do vigésimo aniversário, um património inigualável na história dos Festivais portugueses que será assinalado com a Exposição “20 Anos de Super Bock Super Rock”. Com a Curadoria da fotógrafa Rita Carmo, colaboradora da revista Blitz que efectuou a cobertura fotográfica do Festival desde a 1ª edição em 1995, esta exposição passará em revista todas as edições do Festival com fotografias de alguns dos mais creditados e experientes fotógrafos portugueses: Arlindo Camacho, Cameraman Metálico, Carlos Didelet, Joost de Raeymaeker, José Sarmento Matos, José Sena Goulão, Lino Silva, Marisa Cardoso, Marta Sousa Pereira, Miguel Madeira, Miguel Manso, Nuno Ferreira Santos, Nuno Fontinha, Patricia de Melo Moreira, Paulo Pimenta, Rita Carmo e Tiago Petinga.

Com o apoio da Super Bock, da LG / Parceiro Tecnológico do Festival, da revista Blitz, da Antena 3 e da Restart, a exposição com entrada gratuita estará patente no Pavilhão de Portugal durante os 3 dias de Festival e no fim de semana anterior dias 11 e 12 de Julho das 10h00 às 19h00.


Super Bock Laboratório Criativo / Prémio Nacional das Indústrias Criativas

Pela primeira vez, o Super Bock Laboratório Criativo associa-se ao Festival. Promovido pela Unicer desde 2005, caracteriza-se pela inovação e criatividade no seu formato e programação, acolhendo ainda a cerimónia de entrega do Prémio Nacional das Indústrias Criativas.

Reconhecido pela capacidade de transformação de espaços não convencionais em espaços de intervenção criativa, é um símbolo do espírito ousado e inovador que caracteriza a Unicer e a marca Super Bock. O ambiente que se respira no Laboratório Criativo envolve artistas, criativos das mais diversas áreas, juntamente com representantes de várias empresas e organizações. A junção do 10º Laboratório Criativo e do Super Bock Super Rock surge de forma muito natural. Desde a criatividade inerente às duas iniciativas, ao carácter urbano e contemporâneo que assumem, até ao público que partilha todos estes valores. O 10º Super Bock Laboratório Criativo assumir-se-á como warm up do próprio Festival, decorrendo no dia 15 de julho no Pavilhão de Portugal, e permanecendo todas as instalações de arte do concurso durante os dias do Super Bock Super Rock.

Confirmada última banda seleccionada através da parceria com a plataforma Tradiio

Os OSTRA S.R. são a banda seleccionada no mês de maio através da parceria com a plataforma Tradiio. Dizem que fazem música para dançar ou viajar, e a verdade é que quem os ouve, concorda. Gonçalo Barão da Cunha e Pedro Sanctis apresentam com os seus sons uma perspectiva fresca que deve ser consumida com moderação, ao vivo no dia 16 de Julho no Palco EDP.