quinta-feira, 25 de junho de 2015

A aliança RENAULT-NISSAN vendeu o seu 250.000º veículo eléctrico


A Aliança Renault-Nissan, líder mundial na mobilidade zero emissões vendeu, no início de Junho, o seu 250.000º veículo eléctrico.

Este marco histórico foi atingido 4 anos e meio depois do lançamento do Nissan LEAF, que foi o primeiro automóvel zero emissões vendido em grande escala. Os V.E. da Aliança representam metade do total de veículos eléctricos vendidos em todo o mundo. O Nissan LEAF é o best-seller de todos os automóveis eléctricos com mais de 180.000 unidades vendidas.

De Janeiro a Maio de 2015 a Aliança vendeu cerca de 31.700 V.E. com um crescimento de quase 15% face ao mesmo período do ano passado. 

“A procura pelos nossos veículos eléctricos continua a crescer devido, também, aos incentivos dados pelos diversos governos e pela expansão das infra-estruturas de carregamento,” afirmou Carlos Ghosn, Chairman e CEO da Aliança Renault-Nissan. “A resposta dos nossos clientes é também um elemento decisivo para o aumento da procura porque os automóveis eléctricos têm das mais altas taxas de satisfação dos clientes em todo o globo.”

A Aliança tem uma gama completa de 6 modelos 100% eléctricos; a Renault lidera o mercado Europeu

Com seis modelos em comercialização, a Aliança Renault-Nissan é o único grupo com uma gama completa de veículos 100% eléctricos. Para além do LEAF, a Nissan dispõe da furgoneta e-NV200 cujas vendas se iniciaram no ano passado. A Renault dispõe do ZOE, do Renault Kangoo Z.E van, do SM3 Z.E. (Renault Samsung Motors) e do Twizy. 

A Nissan já vendeu 185,000 automóveis eléctricos desde o mês de Dezembro de 2010 que marcou o início da comercialização do LEAF. O Nissan LEAF obteve  várias distinções, como o World Car of the Year 2011, o European Car of the Year 2011 e o Car of the Year Japan 2011-2012. O principal mercado para os automóveis eléctricos da Nissan é os Estados-Unidos com 80.000 vendas, seguido do Japão com 53.500 unidades e da Europa com cerca de 41.500.  

A Renault já vendeu 65.000 veículos eléctricos desde a comercialização do primeiro modelo, o Kangoo Z.E., em Outubro de 2011. O Kangoo Z.E. recebeu o prémio de International Van of the Year 2012. 

Nos últimos meses a Renault liderou o mercado Europeu de V.E. com uma quota de Mercado de 26%. Os principais mercados para os veículos eléctricos da Renault são a França, Reino-Unido, Alemanha e Noruega. 

A Aliança Renault-Nissan foi, recentemente, escolhida como parceiro oficial da Conferência das Nações Unidas sobre o clima designada por “COP21” que decorrerá em Paris de 30 de Novembro a 11 de Dezembro deste ano. A Aliança irá disponibilizar uma frota de 200 automóveis que transportarão os delegados à conferência. É a primeira vez que as Nações Unidas irão utilizar, em exclusivo, uma frota de automóveis zero-emissões nas suas conferências sobre o clima.