quinta-feira, 18 de junho de 2015

CCB - JUST FRIENDS - 5 anos de BIG BAND JÚNIOR - 20 junho


“No início, tocar jazz soou-me tão estranho como cantar o fado, mas a BBJ deu-me conhecimentos necessários de jazz para estar aqui neste momento. E, como a Big Band é fantástica, tem vários amigos. E viva os amigos, o jazz e a música.” Sofia Sena (saxofone alto), 13 anos

“A honra de poder tocar numa das melhores salas do país, acompanhado por boa música e ótima camaradagem, torna a Big Band, na minha opinião, a melhor experiência que um jovem músico da minha idade pode ter.”
André Simões (saxofone alto), 16 anos

“Foi aos 12 anos que encontrei a BBJ,  e desde então, largá-los tem sido impossível. Foi com eles que aprendi a andar sobre as fundações do Jazz.”  Diogo Lopes (piano), 17 anos


A Big Band Júnior (BBJ) nasceu há 5 anos, com a missão de estimular o gosto pelo jazz entre os mais novos, proporcionando formação aos seus alunos enquanto músicos de uma orquestra de jazz e dando-lhes a oportunidade de experienciarem momentos que fazem parte da vida de um músico profissional. Pela BBJ já passaram cerca de 45 jovens músicos!

Em tom de celebração, reúne-se em palco, para este concerto especial, uma boa parte desta já extensa família. O repertório do concerto contará com alguns dos temas que maior sucesso tiveram ao longo desta caminhada conjunta, desde os clássicos de big band a temas originais escritos para orquestra.

Assistir a este concerto em família é uma excelente oportunidade para dar a conhecer aos mais novos a energia contagiante do jazz!