quinta-feira, 25 de junho de 2015

Edições UEA disponíveis além-fronteiras

“A literatura e os estudos literários continuam a ser para todos nós partes de um polissistema que confere ao nosso mundo um ritmo funcional extremamente harmonioso.”
António do Carmo Neto
Secretário-Geral da União dos Escritores Angolanos


ESTÓRIAS ALÉM DO TEMPO

42 estórias contadas por escritores angolanos

Uma antologia de 42 contos escritos po: Arnaldo Santos, Carmo Neto, Dario de Melo, Fragata de Morais, Henrique Abranches, Henrique Guerra, Isaquiel Cori, João Melo, João Tala, José Eduardo Agualusa, José Samwila Kakweji, Luís Fernando, Marta Santos, Ondjaki, Pepetela, Roderick Nehone e Sónia Gomes. Organizada por Domingas de Almeida, sob orientação de Adriano Botelho de Vasconcelos, a obra procura, na sua essência, valorizar a cultura tradicional angolana através de temáticas mais contemporâneas ligadas ao quotidiano, onde o leitor universal pode interiorizar segmentos da literatura nacional devidamente representada pelos dezassete autores.


FILHO QUERIDO

Roderick Nehone

Depois de cerca de dois anos de casados, Cati e Fernando não conseguem ter um filho. Uma consulta médica confirma as suas preocupações. Empresário bem-sucedido nos seus negócios, Fernando conhece uma bela e sedutora tradutora. Sandra é esposa de Jorge, um mecânico de automóveis que, por causa da sua impetuosa paixão pela velocidade, tem um brutal acidente, com dramáticos resultados.
Após decidir encontrar uma solução para o seu problema, Cati recebe três visitantes. Curiosamente, Fernando não é estranho a uma delas e percebe como a opção feita pela mulher pode resultar num novo problema. Durante algum tempo, tudo parece correr às mil-maravilhas. Porém, quando se aproxima o momento por todos querido, algo inesperado acontece.