sexta-feira, 19 de junho de 2015

Casino Estoril acolhe XXVIII Salão de Primavera até 23 de Junho


Não é no dia 18 do corrente mês, como inicialmente foi informado, que termina a 28º edição do Salão dos Finalistas de Belas Artes das faculdades de Lisboa e Porto, mas sim no próximo dia 23 às 24 horas.

Foi apresentada, em 1981, a primeira exposição desta colectiva, designada Salão de Primavera, que tinha e contínua a ter o objectivo de divulgar os trabalhos dos jovens artistas. Para muitos deles tem sido aqui que venderam a sua primeira obra, um facto importante na carreira de qualquer artista.


Os participantes nesta mostra são seleccionados pelos seus professores, dando-se o facto singular dos professores que neste ano tiveram esse encargo haverem participado, quando finalistas, nesta colectiva. 

Ascende a 940 o número de jovens artistas que participaram nesta exposição, muitos dos quais são referências, quer como artistas, quer em outras actividades de relevância no Mundo das Artes.

 Por todas estas razões, esta é uma exposição a visitar, nos escassos cinco dias que faltam para o seu termo. A exposição está patente ao público das 15 às 24 horas. Entrada grátis, reservada a maiores de 18 anos, nos termos da Lei de Jogo em vigor.