sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Crónica de Desporto - Ricardo Dias


1ª distrital AF Setubal - Análise do primeiro terço do campeonato

Decorridas que estão 12 jornadas do campeonato, podemos afirmar que estamos perante um dos campeonatos mais equilibrados das últimas épocas. Não há jogos fáceis neste campeonato e muitos jogos tem sido resolvidos pela margem mínima!

Na frente do campeonato encontram-se sem surpresa o Oriental Dragon, seguido do Alcochetense e Barreirense. Para mim a equipa que vai subir sairá destas 3, sendo Oriental Dragon e Alcochetense os favoritos. Comércio Indústria e Sesimbra, deixaram se atrasar e dificilmente conseguirão chegar à primeira posição. Todas as outras equipas encontram-se à procura da melhor classificação possível, mas não podendo facilitar na luta pela descida, pois poderão descer 2 a 4 equipas de divisão. 

Depois de já ter visto grande parte das equipas jogar, parece-me que o FC Setúbal não vai escapar à despromoção! Quanto às outras equipas a descer se for o caso, preciso de mais umas jornadas para não errar!

Apresentação Ricardo Dias

Natural de Alfarim, Concelho de Sesimbra nascido em 27/09/1981, pertenço a uma família de dirigentes, técnicos e jogadores de futebol.

Comecei a carreira de futebolista em 91/92, no GD Sesimbra, onde permaneci 3 épocas. em 94/95 ingressei no GD Alfarim onde efectuei 6 épocas nas camadas jovens e 6 nos seniores. 
Como treinador já são 20 épocas, todas em Alfarim, clube do coração, donde se destacam alguns títulos. 
Como jogador, campeão de juniores e seniores da 2°divisão e como treinador campeão distrital de Escolas, tetra campeão zona sul futebol de praia e campeão nacional de futebol de praia na pretérita temporada. Na temporada em vigor, continuo a ajudar o clube a escrever história.