segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Crónica Coaching - Nuno Reis


Assumir

Olá e bem vindos a mais este artigo.

Hoje falamos sobre assumir a liderança e o que significa ter a consciência do valor que temos no nosso interior. A perspectiva do futuro começa na imagem com que assumimos o nosso passado e através desta ligação produzimos no presente acções e iniciativas, que vão ser a ligação entre o que pretendemos e conseguimos. Este fluxo funciona de forma automática e instintiva, fazendo com que a mente precise de ser preparada para que saiba como e quando assumir a liderança.

O processo é complexo pela sua simplicidade, uma vez que a mente activa automatismos assentes no sistema de crenças que ergueu para manter o que acredita ser sobrevivência. Este é o primeiro padrão que tem que ser identificado para que aconteça a rectificação, melhoria e desenvolvimento, promovendo a mente ao estado superior de consciência, ficando mais clarividente e capaz. Outro ponto que deve ser observado é o padrão de decisões tomadas, factor diferencial que cria a base da qualidade de resultados obtidos e por isso, tão importante fornecer à mente directrizes concretas sobre o consiste prioridade, qualidade e sucesso. 

É fundamental que a força mente é algo real e que está ao alcance de quem dedica e investe tempo a fortalecer e a desenvolver o seu potencial, passando a produzir ideias e planos mais estáveis e contínuos. Neste momento estamos a falar sobre a imagem que construíste de ti mesmo(a) e do que acreditas estar ao teu alcance, ponto que considero prioritário para que consigas alcançar os objectivos que tens como prioridade, necessários e supérfluos.

A liderança vai permitir que aumentes a capacidade de abordar cada situação de uma forma construtiva, através de assumir a capacidade de autorizar a prioridade e necessário e bloquear o que é desnecessário ou seja supérfluo. Saber implementar o sistema de prioridades, vai trazer um dos maiores benefícios que é a correcta gestão de tempo. O tempo é igual para todos e os 86.400 estão disponíveis para que sejam desenvolvidos em termos do sucesso, satisfação e felicidade, sendo que necessitam de uma mente sã, focada e ousadia para criar, desenvolver e acreditar que estão ao alcance.

Agora entramos na fase da implementação e por isso vamos abordar o “Plano de Acção”
Imagina o seguinte: tens um rio e pretendes alterar o seu fluxo e por isso fazes um desvio. Agora o importante enquadrando o teu objectivo, uma vez que o desvio tem como objectivo orientar a água para um outro local. Caso implementes o desvio sem preparar o nosso fluxo, toda a água vai desperdiçada, uma vez que não a vais conseguir manter na direcção que pretendes e com isso, vais perder tanto o fluxo original como o novo que tinhas idealizado conseguir. 

A criação do Plano de Acção vai permitir que desvies o rio para um novo fluxo de forma a que consigas alcançar o teu propósito e objectivos. Um factor importante que vai prevenir a frustração, desânimo e raiva numa primeira fase e bloquear a implementação de crenças limitadoras assentes no medo, vergonha de assumir que o erro é a matriz base do que interpretado como perfil interno. Ao construíres uma linha de orientação tudo fica mais claro, próximo e acessível, produzindo a força mental, emocional e energética para que o processo seja implementado de forma consistente.

Outro ponto é o compromisso para com o que é idealizado. Este factor é a ligação entre tudo, uma vez que o processo vai acontecer entre fases, com mais ou menos exigência e intensidade, vão acontecer derrotas e vitórias, vai viver imprevistos e inesperados que vão colocar em causa e em teste a visão inicial. Todos estes factores ao serem prevenidos e enquadrados no Plano de Acção vão permitir que estejas preparado(a) e por isso, mantenhas a liderança em toda e qualquer situação que possa (e vai) acontecer.

Acima de tudo o mais importante é que adoptes a postura com a mentalidade humilde e focada, na ousadia de assumir a plena liderança da vida, dos actos e analisar quais são os teus pontos fortes e o que precisas de desenvolver, para que o estilo com que vives o sucesso, prosperidade e abundância passem para o estado superior de eficácia. É importante que saibas que a resposta está no que acreditas e com isso, é importante que tenhas a consciência do que pensas de ti mesmo(a).

Agora que leste o texto, o desafio está lançado em relação ao que sentes de ti mesmo(a) e do que assumes que a vida tem guardado para ti. Uma sugestão que peço que consideres: dá a ti mesmo(a) a oportunidade.

Forte abraço!
  
Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.

nr@coachnunoreis.com
https://coachnuno.wixsite.com/sucesso