terça-feira, 19 de novembro de 2019

Odisseia estreia "The Weekly"



O canal Odisseia estreou, em exclusivo em Portugal, “The Weekly”, a nova série documental do The New York Times que transporta a visão deste conceituado jornal para o ecrã de televisão.
Cada episódio, com meia hora de duração, concentra-se numa das histórias a que um repórter do New York Times dá vida, providenciando uma reportagem profunda que mudará por completo a forma como vemos a história. 
Do jornalismo de investigação aos furos jornalísticos, das reportagens da linha da frente às histórias que literalmente mudam a nossa cultura, “The Weekly” vai além das notícias nos Estados Unidos e no mundo inteiro para procurar grandes e importantes histórias, aquelas que ninguém ainda contou, e quer revelar as obras de uma das maiores agências noticiosas do mundo.
O papel fundamental do youtube, a plataforma de vídeo mais vista da história da humanidade, na orientação dos brasileiros para o seu novo presidente Jair Bolsonaro; o impacto das actuais políticas de imigração dos EUA; os meandros das contas falsas de facebook que visam pessoas vulneráveis; ou uma viagem ao interior da recente e forte operação Sunrise no combate às alterações do clima, são alguns dos temas abordados nesta série surpreendente.
Numa altura de intenso debate sobre o papel de uma imprensa livre, “The Weekly” é uma nova e excepcional série que providencia uma visão única sobre a forma como as notícias são relatadas.