terça-feira, 19 de novembro de 2019

O Pequeno Grande Livro da Maquilhagem, de Inês Franco



Pequeno no tamanho, mas uma verdadeira preciosidade no conteúdo, assim é O Pequeno Grande Livro da Maquilhagem, de Inês Franco. Nele, a autora partilha todas as dicas e segredos que foi aprendendo ao longo dos 20 anos de experiência como maquilhadora.
Este livro permite à leitora criar uma imagem irrepreensível ou ver-se maquilhada como uma estrela de televisão. Inês Franco, maquilhadora de caras bem conhecidas do pequeno ecrã, como Cristina Ferreira ou Sílvia Alberto, explica passo a passo como tirar o melhor partido das características de cada rosto.
Mas O Pequeno Grande Livro da Maquilhagem não é para ser consultado apenas em dias de festa. Todo o seu conteúdo tem aplicabilidade diária. Este livro é um verdadeiro tesouro, na medida em que desmistifica muitos passos da maquilhagem e explica de forma muito simples e clara aquilo que parece complexo. Se é possível estar bem todos os dias de forma fácil e rápida, porque não aproveitá-lo?
O livro está dividido em 5 grandes capítulos – Pele, Olhos, Lábios, Temas Gerais e Truques de Rejuvenescimento –, sendo que em cada um deles Inês Franco explica tudo como como se estivesse ao lado da leitora, tal e qual como nos seus workshops.
O lançamento do livro acontecerá no Porto, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garret, no dia 23 de novembro, às 15h00 e consistirá numa masterclass de maquilhagem. O evento será apresentado por Débora Sá, conhecido rosto do Porto Canal, e contará com a presença das digital influencers Carol Curry, Mariana Machado e Ione Omena.

«Há uma pergunta de todos os dias que raramente tem resposta. “O que é que queres hoje?” E, hoje, respondo: “Quero-te minha maquilhadora para o resto da vida.”» Cristina Ferreira
«Este é um livro muito prático pelas mãos de quem melhor sabe fazer. Há quase vinte anos que não abdico dos conselhos da Inês.» Sílvia Alberto

Sinopse:
Inês Franco é muito mais do que uma maquilhadora, é uma artista capaz de fazer sobressair o melhor de cada rosto. E esse facto faz com que figuras de grande exposição pública e mediática não prescindam do seu talento. Mas isso não significa que os segredos de maquilhagem que utiliza não possam chegar até si. 
Através deste O Pequeno Grande Livro da Maquilhagem, Inês Franco vai ajudá-la a criar a melhor versão de si própria. Quer ver o seu rosto sem imperfeições? Não precisa de ser uma profissional. Este livro dá-lhe dicas práticas para aperfeiçoar a sua técnica e para desmistificar muitos passos da maquilhagem que nunca conseguiu executar. 
Qual é a base certa para si? Quer fazer um eyeliner perfeito? Disfarçar manchas ou olheiras? Realçar as pestanas? Ter umas sobrancelhas perfeitas? Uns lábios mais volumosos? Parecer mais jovem?
Se gosta de ter uma imagem irrepreensível, encontra aqui tudo o que precisa de saber. Este é um livro para ter sempre à mão, em casa ou na mala, no qual Inês Franco lhe explica tudo, de forma simples, como se estivesse ao seu lado.