quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Estreias de cinema de 21 de Novembro de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Até à Morte

Finais do século XIX. O irlandês Patrick Tate vive tranquilamente numa pequena cidade californiana, até ali chegar o perverso Dutch Albert, líder de um perigoso gangue de assassinos. Proprietário de uma agência funerária, Patrick acaba por ser involuntariamente envolvido com os criminosos, que lhe exigem, em troca de algum dinheiro, que enterre em segredo os corpos das suas vítimas. Com a vida de toda a família ameaçada, este homem simples vê-se num conflito moral: continuar a obedecer a ordens e viver de dinheiro sujo ou encher-se de coragem e enfrentar os criminosos de uma vez por todas.
Com Emile Hirsch, Deborah Francois, Danny Webb, Tim Ahern, Sam Louwyck e John Cusack, um "western" escrito e realizado por Ivan Kavanagh ("The Canal - Entidade Sinistra").



Perigo Iminente

Vietname, Agosto de 1966. Debaixo de uma chuva torrencial e quase totalmente enterrado na lama, um grupo de 108 jovens ANZAC – Forças Armadas da Austrália e da Nova Zelândia – luta pela sobrevivência numa plantação de borracha em Long Tan. O inimigo que enfrentam é constituído por uma força de mais de 2.500 soldados vietnamitas. Contudo, a amizade e o companheirismo, aliados a uma fé inabalável, vão fazê-los resistir ao passar das horas e talvez os mantenham vivos até à tão ansiada chegada de reforços.
Um drama histórico realizado por Kriv Stenders ("Lucky Country", "Mata-me Outra Vez”, "Why Anzac with Sam Neill", "Australia Day"), que transpõe para o grande ecrã a batalha de Long Tan, uma das mais difíceis entre as forças australianas e neozelandesas e as vietnamitas.



Frozen II - O Reino do Gelo

Passaram-se três anos desde os eventos relatados em "Frozen". Desta vez, deixando a cidade de Arendelle para trás, a princesa Anna, Kristoff, Olaf e Sven seguem caminho em busca de um lugar encantado que, segundo consta, esconde o segredo da origem dos poderes mágicos de Elsa. Tudo terá acontecido na floresta dos elementos, onde algo de extraordinário teria provocado a separação do ar, fogo, terra e água, os quatro elementos básicos na constituição da matéria. Compreender os próprios poderes será fundamental para acalmar o coração da atormentada Elsa.
Filme de animação com maior receita de bilheteira de sempre, "Frozen", que se estreou em 2013, recebeu dois Óscares: Melhor Filme de Animação e Melhor Música Original ("Let it go", com música e letra de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez). Esta continuação é novamente da responsabilidade dos realizadores Chris Buck e Jennifer Lee que, para criarem as personagens, se inspiraram no célebre conto "A Rainha da Neve", escrito em meados do século XIX por Hans Christian Andersen. Na versão original, as vozes são de Idina Menzel, Kristen Bell, Jonathan Groff, Evan Rachel Wood e Josh Gad.