quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Tudo se Aproveita de Katie Elzer-Peters


Com o livro Tudo se Aproveita, de Katie Elzer-Peters, que já se encontra à venda nas livrarias portuguesas, vai aprender a reutilizar os restos de cozinha e a transformá-los numa verdadeira horta culinária, ou não fosse o combate ao desperdício começar em casa.

«(…) Viver gerando desperdício zero significa cozinhar o que necessita e comer aquilo que cozinha, mas também significa aproveitar cada pedacinho de vida da sua lista de ingredientes (…). De facto, podemos replantar muitos dos restos produzidos na nossa cozinha antes de os colocar na compostagem. Isto é que é levar este estilo de vida ao extremo!»

A autora, que faz horticultura desde que aprendeu a andar, defende que replantar restos de cozinha traz inúmeras vantagens: permite poupar dinheiro (reduzindo a conta do supermercado mas também comprando menos plantas), ter ingredientes frescos à mão, reduzir o desperdício na cozinha, controlar a origem da comida… e diversão!

Seja qual for a sua motivação – querer ter uma atitude mais verde e proteger o Planeta ou simplesmente ser mais autossuficiente e estar preparado para qualquer eventualidade –, este é um livro divertido, que vai ajudá-lo a alcançar um estilo de vida de desperdício zero e cujos resultados o vão surpreender.

Sobre a Autora

Katie Elzer-Peters faz horticultura desde que aprendeu a andar. Tem uma licenciatura em Horticultura Pública pela Universidade Purdue e um mestrado em Gestão de Jardins Públicos ao abrigo do Longwood Gardens e na Universidade de Delaware. Após completar a sua formação, Katie trabalhou como horticultora, diretora de jardins, coordenadora de programas educativos, gestora de desenvolvimento e administradora de jardins botânicos em várias zonas dos Estados Unidos da América. Katie é autora de Begginer’s Illustrated Guide to Gardening: Techniques to help you get started; Miniature Gardens: Design and create miniature fairy gardens, dish gardens, terrariuns and more – indoors and out; Mid-Atlantic Gardener’s Handbook e ainda de cinco livros sobre plantação de vegetais. Foi escritora-fantasma e revisora de dezenas de outros livros com o tema da horticultura e é editora-chefe de The Designer, o jornal trimestral da Association of Professional Landscape Designers. Atualmente, Katie vive e faz jardinagem com o marido e os seus cães na cidade costeira de Wilmington, na Carolina do Norte, onde é proprietária da The Garden of Words, LLC, uma empresa de marketing e relações públicas especializada em clientes da indústria da jardinagem.