terça-feira, 12 de novembro de 2019

O Forjador de Almas


Mais um fabuloso thriller de James Rollins, carregado de ação e aventura. O autor, conhecido pelos seus livros em torno de descobertas científicas e segredos históricos, traz-nos em O Forjador de Almas uma história arrebatadora levando o leitor numa viagem em torno de mistérios que remontam à Inquisição Espanhola. Já disponível nas livrarias.

Sinopse
O comandante Gray Pierce chega a casa na véspera de Natal e descobre que esta foi assaltada. A sua namorada grávida desapareceu e Kat, a mulher do seu melhor amigo, está inconsciente no chão da cozinha. Sem pistas, a sua esperança de encontrar a mulher que ama e o filho por nascer reside em Kat, a única testemunha do que aconteceu. Mas a mulher ferida está à beira do coma e não consegue falar – até que um neurologista brilhante propõe uma abordagem radical para desbloquear a mente dela durante tempo suficiente para fazer algumas perguntas. O que Pierce descobre através da mente de Kat lança a Força Sigma numa busca febril por respostas ligadas a mistérios que remontam à Inquisição Espanhola e a um dos livros mais sangrentos e odiados da história da humanidade: um texto medieval conhecido como Malleus Maleficarum, o Martelo das Feiticeiras. O que eles descobrem oculto no passado revelará uma verdade assustadora no presente e um futuro no limiar da extinção, forçando-os a enfrentar a questão fundamental: o que significa ter uma alma?

Sobre o Autor
James Rollins tem um talento especial e a sua impressionante originalidade é saudada pelos críticos e abraçada por milhões de leitores em todo o mundo. A sua série Força Sigma foi considerada «no topo das boas leituras» (New York Times) e uma das «melhores leituras de verão» (revista People). Os seus livros refletem a preferência do público e as suas obras estão traduzidas em mais de quarenta idiomas. Rollins é conhecido por revelar mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos. As suas narrativas são pautadas pela ação e por um ritmo alucinante.