sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Crónica de Desporto - Ricardo Dias


Fiquei muito feliz!

Ontem recebemos (Grupo Desportivo de Alfarim) a notificação, que o processo ao nosso atleta Diogo Galvão - Futebol de Praia, foi arquivado e aberto um processo ao árbitro FIFA Wilson Gomes, por ter mentido no relatório! Pensei para mim, ainda se pode acreditar que há órgãos que trabalham para averiguar os factos e apurar a verdade. Fiquei muito feliz!

Soube agora após o treino dos juvenis, que o jogo da terceira jornada com o Marítimo Rosarense foi alvo também de uma enorme mentira por parte da equipa de arbitragem! Atenção que gosto bastante do assistente e chefe de equipa desse jogo, pessoa educada e com algum conhecimento do jogo! Mas depois de cometerem o erro de terminar o jogo antes da hora, pelo facto de haver atletas da nossa equipa a serem completamente enxovalhados por pais da equipa adversária, sem que antes se tenham dirigido ao banco do Rosarense e solicitado ao delegado que em conjunto com a GNR pusessem cobro à situação dos pais! Vem agora a notificação dizer que o jogo terminou porque houve vários focos de confusão dentro do campo, note-se que houve 2 jogadores que se desentenderam e foram expulsos, mas foi um caso solitário... mesmo quando continuaram o conflito à porta do balneário, mais nenhum atleta se aproximou dos mesmos, apenas os 2 directores que puseram cobro à situação!

Eu como não tenho 2 dias de futebol, posso afirmar que a equipa de arbitragem pediu ajuda a alguém mais experiente do núcleo para fazer o relatório, e esse alguém lhes disse, façam desta forma, porque não deveriam ter terminado o jogo. Mas já que falamos do jogo, tenho que referir o Rosarense já levou uma multa de 100 euros, relativo a esse jogo por terem chamado nomes ao assistente, quando marcou uma grande penalidade a nosso favor. Refiro para que saibam que o assistente respondeu à assistência, que a partir daí se virou para os nossos atletas.

Para se apurar a verdade, coloquem frente a frente, a equipa de arbitragem, os delegados e treinadores das equipas, a digníssima Marta Ferreirinho e o conselho de disciplina.

Apresentação Ricardo Dias

Natural de Alfarim, Concelho de Sesimbra nascido em 27/09/1981, pertenço a uma família de dirigentes, técnicos e jogadores de futebol.

Comecei a carreira de futebolista em 91/92, no GD Sesimbra, onde permaneci 3 épocas. em 94/95 ingressei no GD Alfarim onde efectuei 6 épocas nas camadas jovens e 6 nos seniores.
Como treinador já são 20 épocas, todas em Alfarim, clube do coração, donde se destacam alguns títulos.
Como jogador, campeão de juniores e seniores da 2°divisão e como treinador campeão distrital de Escolas, tetra campeão zona sul futebol de praia e campeão nacional de futebol de praia na pretérita temporada. Na temporada em vigor, continuo a ajudar o clube a escrever história.