segunda-feira, 18 de novembro de 2019

A Sabedoria Secreta da Natureza, de Peter Wohlleben,



Com A Sabedoria Secreta da Natureza, de Peter Wohlleben, que já se encontra à venda nas livrarias portuguesas, ficará a conhecer a incrível sinergia que existe entre os diferentes sistemas animal, vegetal, geológico, hídrico e meteorológico. O autor de A Vida Secreta das Árvores e A Vida Secreta dos Animais mostra-nos, neste livro, o quão sábia é a natureza e como as plantas e os animais interagem para sobreviver, prosperar e se multiplicar.

«Na natureza, não são só as engrenagens que estão ligadas umas às outras; tudo está ligado também por uma rede tão intrincada que, provavelmente, nunca seremos capazes de a compreender na sua
totalidade. E isso é bom, porque significa que plantas e animais conseguirão sempre espantar-nos.
É importante termos a noção de que mesmo pequenas intervenções podem ter consequências
enormes, e que o melhor que temos a fazer é não interferir com nada na natureza em que não
tenhamos mesmo de mexer.»

O The New York Times Book Review disse sobre A Sabedoria Secreta das Árvores que «O equilíbrio
natural que Wohlleben descreve não é extraordinário, é simplesmente a natureza real da vida: um complexo de sincronias, simbioses, simetrias, caos, resistência e interdependência, um espectáculo que não vemos se não soubermos observar a natureza. Até que alguém com a generosidade, a curiosidade e a paixão de Wohlleben nos abre os olhos para essa beleza».

Sinopse:
A natureza está cheia de surpresas.
Sabia que as árvores influenciam a rotação da terra?
E que os lobos podem alterar o curso de um rio?
E que as minhocas controlam a população de javalis?
E que as coníferas conseguem fazer chover?
O mundo natural é uma rede de ligações intrincadas, muitas das quais são invisíveis para nós. Mas são essas ligações que mantêm o delicado equilíbrio da natureza.
Com base nas mais recentes descobertas científicas e em décadas de experiência como silvicultor, Peter Wohlleben mostra-nos a sinergia que existe entre os diferentes sistemas animal, vegetal, geológico, hídrico e meteorológico, e como a natureza é realmente sábia.

PVP: € 15,50